Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aorus B450M, precisa de atualizar Bios para instalar drivers?


Posts recomendados

Olá pessoal.

Adquiri recentemente uma B450m da Aorus e gostaria de saber a respeito das atualizações citadas por mim no título deste tópico. Assistindo alguns vídeos de BIOS, vi que a atualização deve seguir uma ordem de versões. Pular para a versão mais recente pode ser perigoso ?

Além disso, existe alguma "ordem" de atualização ? Preciso atualizar BIOS antes de atualizar Drivers/Windows ou algo do tipo ?

O que mais devo fazer quando a placa chegar ? Algum outro update, cuidado ou algo do tipo ?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MuriloAlmeida Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

52 minutos atrás, MuriloAlmeida disse:

Preciso atualizar BIOS antes de atualizar Drivers

NÃO!!!! Só se atualiza BIOS quando um componente não é reconhecido/funcionando corretamente (não tem haver com sistema operacional), se tudo está "ligando" e funcionando não há necessidade. Principalmente por ser tratar de um procedimento de risco, se não tem experiência neste campo, não faça.

 

52 minutos atrás, MuriloAlmeida disse:

O que mais devo fazer quando a placa chegar ?

Instalar o sistema operacional e utilizar suas atualizações para instalar os drivers, se os dispositivos forem reconhecidos e funcionando perfeitamente não há necessidade de mudar nada. Se você utilizar o computador para jogos, recomenda-se baixar o driver de vídeo mais atual no site do fabricante somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, MuriloAlmeida disse:

O problema é que a placa não suporta os processadores série 5000 da AMD

realmente é um problema, você não tinha dito isso antes! você deve consultar na loja sobre a versão da BIOS, pois não é possível atualizar a BIOS sem que o computador ligue com um processador compatível. Pelo menos não em "casa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pelo pendrive seja possível fazer a atualização. Provavelmente vou baixar os arquivos em um pendrive e, quando for montar o PC, utilizar ele para realizar a instalação. Até onde eu sei, basta ir à interface e realizar os procedimentos...

Pra falar a verdade, acredito que vou esperar a placa-mãe chegar e devolver. Dei uma pesquisada e vi que nem dissipador de calor pra SSD ela tem. Além disso, comprando uma (X570 Asus Tuf/BR) vou ter acesso ao PCI4.0, recurso que também está ausente na B450M. Acabei comprando no desejo de economizar mas acabei fazendo **********. Enfim kkkkk vacilos acontecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!