Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões sobre compatibilidades


Posts recomendados

Oi, gente. Tudo bem? 

 

Então, eu tô montando um Pc novo praticamente. Queria ajuda sobre compatibilidade, se eu posso comprar essas peças sem medo de encaixar tudo certo e funcionar perfeitamente. 

 

Fonte Corsair 450W Reais 80plus Bronze 

Placa de vídeo: Rx 550 da Afox 

Processador: Ryzen 5 1600af cache 19mb 3.2GHz

Memória: HyperX Fury 8gb 2400MHz ddr4 cl15

placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

 

Queria saber se todo esse hardware é compatível e se posso comprar sem medo, montar sem medo. Agradeço também se alguém puder sugerir uma memória nova ou até mesmo sobre o processador. Muito obrigado 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Motta Sua escolha de placa-mãe não é compatível com a CPU pretendida. Sua escolha de memória é muito lenta para seu sistema. A marca da placa de placa de vídeo é pouquíssimo durável.

 

Você vai precisar de uma MB compatível com Ryzen de segunda geração (o 1600 AF é segunda geração internamente). As que indico são a B450M DS3H ou, se estiver em falta, a AB350M DS3H V2 também serve.

Memórias para Ryzen sempre devem ser de 3000 MHz ou mais. Ontem tínhamos uma de 3200 MHz custando mixaria na Kabum, mas a promoção acabou. Hoje só tenho esta para indicar por bom preço: Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16-SB10 - R$ 299,90

Para não passar raiva com marcas de placa de vídeo de má qualidade, prefira as marcas Gigabyte, MSI, Asus, Galax e/ou EVGA.

A fonte será compatível com todo o restante. Já escolheu o gabinete? As ventoinhas para ventilação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@David Motta Sua escolha de placa-mãe não é compatível com a CPU pretendida. Sua escolha de memória é muito lenta para seu sistema. A marca da placa de placa de vídeo é pouquíssimo durável.

 

Você vai precisar de uma MB compatível com Ryzen de segunda geração (o 1600 AF é segunda geração internamente). As que indico são a B450M DS3H ou, se estiver em falta, a AB350M DS3H V2 também serve.

Memórias para Ryzen sempre devem ser de 3000 MHz ou mais. Ontem tínhamos uma de 3200 MHz custando mixaria na Kabum, mas a promoção acabou. Hoje só tenho esta para indicar por bom preço: Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16-SB10 - R$ 299,90

Para não passar raiva com marcas de placa de vídeo de má qualidade, prefira as marcas Gigabyte, MSI, Asus, Galax e/ou EVGA.

A fonte será compatível com todo o restante. Já escolheu o gabinete? As ventoinhas para ventilação?

Caramba, agora fiquei preocupado. Eu já uso a Rx 550 no meu PC atual, devia ter pesquisado melhor, então. Ainda não escolhi o gabinete e nem as ventoinhas. Você me indica então um processador melhor? Na faixa de preço de até uns 900 reais? Um gabinete também de até 300 reais se não for pedir muito 

 

Eu tinha vi essa placa-mãe por conta da promoção que tá tendo na Kabum, mas toda nova indicação é muito bem vinda. Eu entendo pouco de hardware, fico com receio de comprar coisa errada. Muito obrigado pela resposta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Motta O 1600 é campeão de custo/benefício abaixo do 3600. Depois do 3600 tem o 5600. Os três sempre foram coroados como os de melhor custo/benefício desde os respectivos lançamentos.
O 3100 é um pouco melhor que o 1600 em single threading, mas não costuma ter um custo que justifique a diferença. Fica aí o comparativo: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/2984vs3715vs3481vs3859

16 minutos atrás, David Motta disse:

Eu tinha vi essa placa-mãe por conta da promoção que tá tendo na Kabum, mas toda nova indicação é muito bem vinda. Eu entendo pouco de hardware, fico com receio de comprar coisa errada. Muito obrigado pela resposta 

A questão é ser compatível. No site da fabricante da placa-mãe você vê todos os modelos de CPU que são compatíveis com cada modelo.

 

No geral é assim:

Chipsets série 3xx são compatíveis com Ryzen de primeira, segunda e terceira gerações. Isso inclui A320, B350 e X370.

Chipsets série 4xx são compatíveis com TODAS as gerações, da primeira à quinta. Isso inclui B450 e X470.

Chipsets série 5xx são compatíveis com CPUs de 3ª geração sem G (vídeo integrado), 4ª e 5ª gerações. Isso inclui A520, B550 e X570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@David Motta O 1600 é campeão de custo/benefício abaixo do 3600. Depois do 3600 tem o 5600. Os três sempre foram coroados como os de melhor custo/benefício desde os respectivos lançamentos.
O 3100 é um pouco melhor que o 1600 em single threading, mas não costuma ter um custo que justifique a diferença. Fica aí o comparativo: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/2984vs3715vs3481vs3859

Valeu, muito obrigado pela ajuda e atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!