Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T ou um AirCooler?


Posts recomendados

E aí galera, beleza? Tô montando meu primeiro PC e comprei um Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T. Mas vi que muitos Water Cooler tem baixa vida útil e corre fácil o risco de vazar água e queimar todos os componentes do PC. 

Queria tirar umas dúvidas, acham que devo continuar com esse Water Cooler mesmo com esses riscos, ou trocar logo para um Air Cooler de boa qualidade que não tem risco algum?

Meu PC é um Ryzen 5 3600, placa-mãe AB350M, uma 1660 Super e 16GB de memória.

 

Valeu! Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera, pera, pera aí... WC não é esse monstro de 7 cabeças não. Ele só vai vazar se você ficar forçando a mangueira ou seja defeito de fábrica. Caso contrário não vai precisa ter medo nenhum.

 

Pode continua-lo a usar, apenas não faça força quando girar a mangueira e nem gira-la mais do que ela vai que está tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, brayanmarkz disse:

Mas vi que muitos Water Cooler tem baixa vida útil e corre fácil o risco de vazar água e queimar todos os componentes do PC. 

Nenhum dos dois é verdade. WCs até tem um tempo de vida menor que um Air cooler por causa da bomb, mas isso é na escala de 5~10 anos; até lá, mais do que se pagou o investimento.

 

E sobre vazar água, o risco é o mesmo de você bater no PC sem querer e o peso de um cooler de torre quebrar a placa-mãe. Não que não possa acontecer... mas chance é 0.

 

46 minutos atrás, brayanmarkz disse:

Queria tirar umas dúvidas, acham que devo continuar com esse Water Cooler mesmo com esses riscos, ou trocar logo para um Air Cooler de boa qualidade que não tem risco algum?

Meu PC é um Ryzen 5 3600, placa-mãe AB350M, uma 1660 Super e 16GB de memória.

Em termos de custo/benefício de alto desempenho, não tem como bater um WC de 240mm, você precisaria de um Air muito maior e mais caro para ficar comparável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera! @IgorAlexandre @Imakuni agora me tirem uma outra dúvida por favor, o WC todo ano vou precisar ficar trocando a água e a manutenção dele, ou dá pra ele ficar por uns 4 anos sem eu precisar mexer nele e no máximo limpando? Porque eu realmente não tenho tato algum com computador pra ficar fazendo essas manutenções.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brayanmarkz disse:

Muito obrigado galera! @IgorAlexandre @Imakuni agora me tirem uma outra dúvida por favor, o WC todo ano vou precisar ficar trocando a água e a manutenção dele, ou dá pra ele ficar por uns 4 anos sem eu precisar mexer nele e no máximo limpando?

Um WC lacrado é lacrado justamente por essa razão: porque não é para você mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!