Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gt 1030 + memoria ram 4gb


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Galera, antes de tudo já sei que é errado usar apenas 4GB de ram, é que por muito tempo não dava importância para peças de PC, acabou que tive que me virar na crise kkkk, enfim...

Vou de Intel graphcis 630, para uma GT 1030, queria saber se 4GB tá "bom" , pois nos requisitos da do sistema que a GT 1030 pede, é de 8GB (ou 16GB de preferência), e eu com apenas 4GB , tô em duvida se caso eu utilizar numa máquina com 4GB apenas, pode dar algum conflito, vendo que até nem são 4GB Verdadeiros, pois é dado como "(3,71 Utilizável)", esse é meu medo, de logo estragar a peça, mas também nunca vi ninguém que estragou o PC por causa de memória ram.

Contudo, está nos meus planos ainda pegar mais um pente de 4GB, até semana que vem, no caso, compraria no mercado livre por 195 reais, mas meu orçamento é pequeno, então talvez sim talvez não...

Minha config é até que razoável, vou listar:

I3 7100

Asrock- H110 HG4

Fonte: Gamemax GP400w 80 plus bronze

HD: 1TB, 7,2rpm

E obviamente, 4GB RAM apenas

E a mais nova GT 1030.

Então, pessoal, minha única dúvida é sobre a memória 4GB. Se puderem me ajudar ai, ficaria mais aliviado e obrigado pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Wolfpac12 disse:

Contudo, está nos meus planos ainda pegar mais um pente de 4GB, até semana que vem, no caso, compraria no mercado livre por 195 reais, mas meu orçamento é pequeno, então talvez sim talvez não...

Não compre pente de 4gb, ainda mais por esse valor. Junte um extra e fique de olho que de vez em quanto tem promo de pente de 8gb por ~220R$.

 

Sobre a placa de vídeo.. bem, a 1030 é uma placa meio cara pelo que oferece, e de qualquer forma você vai ficar limitado pelo processador e falta de RAM. Sinceramente, arrume isso primeiro antes de pegar a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Não compre pente de 4gb, ainda mais por esse valor. Junte um extra e fique de olho que de vez em quanto tem promo de pente de 8gb por ~220R$.

 

Sobre a placa de vídeo.. bem, a 1030 é uma placa meio cara pelo que oferece, e de qualquer forma você vai ficar limitado pelo processador e falta de RAM. Sinceramente, arrume isso primeiro antes de pegar a GPU.

Irmão tudo que você disse eu já sei, mas já especifiquei minha dúvida, que é se pode dar algum problema de conflito somente 4gb de ram pra uma GT 1030?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!