Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como a fabricante descobrir que a placa de vídeo foi usada para minerar?


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte... depois de um dia inteiro fazendo testes e lendo muito, descobri que as 3080 e as 3090 ficando em de 80 a 100 por cento a potência (ajustada pelo afterburner) a temperatura do Memory T-Junction fica entre 108 e 110 graus celcius! O que não é uma boa coisa para se usar 24 horas por dia durante todo o mês, inclsive no site da nicehash diz que é para manter as temperaturas do T-Junction das 3080 e 3090 abaixo de 95 graus. Porém, mesmo fazendo downclock nas memórias ou na GPU e deixando o power limit entre 80 e 100 por cento a temperatura chega nessa faixa de 108 ~ 110 graus. A única maneira de ela ficar abaixo de 95 Graus é usando o power limit em 50%. Aí é que vem as questões.... Usando com PL em 50% a placa não minera mais que 58MH/s, já usando de 68 pra cima ela chega a minerar 91MH/s. Porém, ai as temperaturas vão a 110 graus!!!!!! Aí vem minha pergunta: Se eu ligar o F@$%$ e deixar a placa minerando nas configuraçõs de 70% como indicado pela pr´pria Nicehash e a temperatura ficar acima de 95 graus e a placa vier a dar problema a garantia da MSI vai cobrir isso, tem como eles descobrirem que a causa foi ter usado pra mineração??? Lembrando, que essa placa tem 3 anos de garantia.

 

Informações sobre a temperatura indicada: https://www.nicehash.com/blog/post/nicehash-quickminer-optimize-your-gpu-with-one-click

Informações do tomshardware: https://www.tomshardware.com/news/hwinfo64-adds-gddr6x-temp-monitoring-rtx30series#:~:text=After some testing with the,TJmax for GDDR6X is 95C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de exaustivos testes de configuração cheguei a conclusão de que não compensa minerar com a 3080 e a 3090. E quais são os motivos???

1 - As memórias GDDR6X esquentam demais. Chegando a 110 Graus em Full!!! Isso com certeza irá trazer prejuízos bem cedo à sua VGA (se não estiver preocupado com danificar o HW então desconsidere isso) e segundo as recomendações da NH usando em 68 de power limit e +900 mem e -150 core a sua placa ainda fica a 110 graus nas memórias. Já a GPU fica em torno de 60 Graus.

2 - Se você for usar com power limit em 50% a sua VGA irá ficar nas temperaturas indicadas pela NH (abaixo de 95 graus), mas com a dissipação convencional já digo que isso é impossível.

3 - A placa consome nas configs indicada cerca de 220w a 230w (menos que duas 3070 que rendem 55MH/s cada), mas se for pra usar com PL 50% a 3080 consome 160W (mais que os 130W da 3070 nas recomendações da NH). Obs. só consegui 94 graus com o PL em 50%.

4 - Mesmo tendo em casa 8 placas de 410w de energia fotovoltaica o que me geraria 600Kw/h no mês (se fizer sol todos os dias) só de deixar o PC ligado 24h por um mês... A margem para os equipamentos domésticos chegam quase a zerar a conta....

 

Então conclui que no meu caso não compensa minerar....

 

Em 50% 24h consegui 35 reais apenas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Tem como a fabricante descobrir que a placa de vídeo foi usada para minerar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!