Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook aquecendo muito durante o uso


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Eu tenho um notebook Samsung de 2011, e recentemente consegui recupera-lo para uso normal, ainda que não perfeitamente. Ontem eu coloquei ele em suspensão e quando voltei ele estava desligado; pensei que talvez fosse a bateria, mas não. Assim ele atualizou automaticamente e depois disso não consegui mais iniciar o Windows, ele ficava apenas em tela preta, e depois de um tempo vinha a mensagem "Preparando o Windows", e ficava mais um tempo tela escura até desligar.

 

Tentei ligar em modo de segurança e mesmo assim ocorria a tela preta. Pesquisei no YT algumas soluções, e encontrei o vídeo abaixo. Hoje de manhã fiz o procedimento e para minha surpresa deu certo, o Windows inicializou normalmente.

 

Vídeo: Como Resolver Erro Tela Preta Após Atualização Windows 10 - YouTube

 

Então assim, eu aproveitei e olhei meu notebook por dentro, e ao retirar a tampa, um componente estava apresentando um "derretimento". Meu notebook tem esquentado muito em uma certa região, acredito ser perto do processador. Queria que vocês pudessem me explicar alguma forma de eu estar controlando essa temperatura e os motivos do aquecimento, sendo que até queimei minha perna com ele apoiado. Minha hipótese é que o processador antigo não está aguentando os programas atuais que exigem mais "poder" de processamento, mas queria saber de vocês. Vou deixar algumas imagens anexas.

 

Essas duas mostram onde o componente esquentou e "colou" na carcaça quando fui retirar, acredito que pelo aquecimento. Ele fica por cima de alguns componentes que acredito serem CIs,

image.png.4e0332838cce69c5cf62440792d3edce.pngimage.thumb.png.397d0dd2ecafe4a871eb20713ee36cc3.png

image.png.22f42506b21a5f644d355f37c9cd9482.png

image.png.c6eb18999335a51a5b3c3472d4d7db44.png

 

 

Esse componente fica em cima dessa parte da placa, gostaria de saber por que esquenta tanto e qual a sua função.

 

image.thumb.png.57ba67ecc14e080ff3a91f6695de5603.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!