Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linha azul horizontal no monitor


Posts recomendados

Há um tempo atrás eu liguei meu monitor e ele apresentou uma linha azul horizontal, as vezes ela pisca e as vezes não, eu já troquei o cabo do DisplayPort 2 vezes e mesmo assim nada, essa linha não aparece logo de cara por exemplo ao ligar o monitor nao apresenta linha nenhuma, só depois de um tempo que ela aparece, e fica só por um tempo e depois some e volta depois de um tempo tb. Ontem eu retirei ele da assistência técnica de onde eu havia o deixado e eles falaram que não havia nada com ele, aí assim que eu liguei ele em casa a linha continuava lá, e se eu ligar ela em outro lugar por exemplo no Nintendo switch ou ps4 a linha aparece em outro lugar! É um problema onde? No monitor nos cabos ou a placa de vídeo tb pode causar isso?

minha configuração é

placa-mãe asus prime A520m-k

processador amd ryzen 5 2600

8 de ran ddr4

fonte 550 da gamemax

Placa de video Rx580 8gb

monitor Msi optix MPG27CQ 

8790D2A4-9467-45D7-9A4A-219973CD06A9.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Shinigami19 disse:

Há um tempo atrás eu liguei meu monitor e ele apresentou uma linha azul horizontal, as vezes ela pisca e as vezes não, eu já troquei o cabo do DisplayPort 2 vezes e mesmo assim nada, essa linha não aparece logo de cara por exemplo ao ligar o monitor nao apresenta linha nenhuma, só depois de um tempo que ela aparece, e fica só por um tempo e depois some e volta depois de um tempo tb. Ontem eu retirei ele da assistência técnica de onde eu havia o deixado e eles falaram que não havia nada com ele, aí assim que eu liguei ele em casa a linha continuava lá, e se eu ligar ela em outro lugar por exemplo no Nintendo switch ou ps4 a linha aparece em outro lugar! É um problema onde? No monitor nos cabos ou a placa de vídeo tb pode causar isso?

minha configuração é

placa-mãe asus prime A520m-k

processador amd ryzen 5 2600

8 de ran ddr4

fonte 550 da gamemax

Placa de video Rx580 8gb

monitor Msi optix MPG27CQ 

8790D2A4-9467-45D7-9A4A-219973CD06A9.jpeg

atualiza a bios da sua gpu e reinstala os driver do zero. me diga se seu monitor ea gpu tem entrada dp e hdmi em qual versao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo ontem estava tentando instalar os drivers da gpu mais no meio do processo meu pc desligo aí estou tentando instalar dnv! Sim ambas possuem portas DisplayPort a do monitor é 1.2 e a da placa de vídeo 1.4 se n me engano! E esse mesmo erro ocorre caso eu use o hdmi 2.0 o mesmo que o da placa de vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shinigami19 Teste outro cabo, outra entrada do monitor também se tiver mais de uma. Normalmente eu diria que isso é problema no seu cabo flat, pois linhas VERTICAIS são comuns de aparecer quando há falha nele, mas se ela muda de lugar em outros dispositivos pode não ser o caso. Uma coisa que você pode fazer é tentar distorcer um pouco a moldura do monitor (torcer as laterais em sentido contrário) MUITO LEVEMENTE com ele ligado para ver se a linha some ou muda de lugar. Se fizer isso e sumir ou mudar de lugar, é cabo flat na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shinigami19 disse:

Certo ontem estava tentando instalar os drivers da gpu mais no meio do processo meu pc desligo aí estou tentando instalar dnv! Sim ambas possuem portas DisplayPort a do monitor é 1.2 e a da placa de vídeo 1.4 se n me engano! E esse mesmo erro ocorre caso eu use o hdmi 2.0 o mesmo que o da placa de vídeo 

mais voce levou o monitor na assistencia tecnica e nao encontraram nada correto? eles ligaram na sua frente o monitor e nao apareceu linha nenhuma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods eu já tentei em todas as entradas, e mesmo assim continua a linha, por exemplo agora acabei de ligar o monitor e não apresenta linha alguma, normalmente ela demora uns 30 minutos aí aparecer, no caso de ser cabo flat a alguma coisa a se fazer? 

@experience4k isso eles falaram que utilizaram até mesmo meu cabo, e falaram que desde quando eu enviei a eles ele fico ligado e n apresentou erro algum. Sim ligaram ele na hora para mim, só que essa linha não aparece assim que liga o pc normalmente ela aparece assim que eu entro em algum jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shinigami19 disse:

@WOZ Dods eu já tentei em todas as entradas, e mesmo assim continua a linha, por exemplo agora acabei de ligar o monitor e não apresenta linha alguma, normalmente ela demora uns 30 minutos aí aparecer, no caso de ser cabo flat a alguma coisa a se fazer? 

@experience4k isso eles falaram que utilizaram até mesmo meu cabo, e falaram que desde quando eu enviei a eles ele fico ligado e n apresentou erro algum. Sim ligaram ele na hora para mim, só que essa linha não aparece assim que liga o pc normalmente ela aparece assim que eu entro em algum jogo

voce esta ligando esse monitor em estabilizador ou algum filtro de linha? tenta ligar o pc eo monitor em tomadas separadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@experience4k eu já liguei ele em uma tomada separada e teve o mesmo problema, e já liguei o pc em em outra tomada tb e continuo a mesma coisa, e já deixei os dois em tomadas separadas e ocorreu a mesma coisa

@experience4k eu não sei se pode ser a resolução tb pois eu estava usando ele em 2560 x 1440 e a linha aparecia bem mais rápido, agora estou usando ele em 1920 x 1080 e até agora não apareceu a linha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shinigami19 disse:

@experience4k eu já liguei ele em uma tomada separada e teve o mesmo problema, e já liguei o pc em em outra tomada tb e continuo a mesma coisa, e já deixei os dois em tomadas separadas e ocorreu a mesma coisa

posso chutar aqui que seja sua fonte dando interferencia na gpu ou so a gpu mesmo conseguiu atualizar a bios da gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@experience4k então o problema estaria na gpu? Ou na fonte? Sim consegui instalar o driver e a linha acabou de aparecer só que ela está menos fraca, aí ela tá sumindo e aparecendo dnv, eu não sei se pode ser oxidação da placa de vídeo pois a uns meses atrás eu viajei para praia e levei meu pc comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shinigami19 disse:

@experience4k então o problema estaria na gpu? Ou na fonte? Sim consegui instalar o driver e a linha acabou de aparecer só que ela está menos fraca, aí ela tá sumindo e aparecendo dnv, eu não sei se pode ser oxidação da placa de vídeo pois a uns meses atrás eu viajei para praia e levei meu pc comigo

a gpu esta em quantos graus em uso? atualizar o driver e diferente de atualizar a bios da gpu da uma olhada no ytube. dependendo de quanto tempo voce ficou na praia pode ter oxidado sim e so voce abrir e limpar com Álcool Isopropílico que deve melhorar a cituaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@experience4k eu acredito q eu tenha atualizado os drives pois aqui no software da amd consta como eles atualizados. Deve ser isso mesmo, mais no caso de outros consoles quando eu ligo eles no monitor e aparecem a linha você sabe mais ou menos o que pode ser? Já troquei os cabos deles tb

@experience4k a temperatura dela tá em 53° de média 

@experience4k eu fiquei uns 6 meses lá, mais agora que me lembrei essa linha apareceu depois de um tempo que eu voltei da praia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shinigami19 disse:

@experience4k eu acredito q eu tenha atualizado os drives pois aqui no software da amd consta como eles atualizados. Deve ser isso mesmo, mais no caso de outros consoles quando eu ligo eles no monitor e aparecem a linha você sabe mais ou menos o que pode ser? Já troquei os cabos deles tb

@experience4k a temperatura dela tá em 53° de média 

tem varios tipos de tecnologia tem tela de led , oled, crystal, g sync v-sync etc a marca causada na tela pela gpu pode ficar gravada na memoria ou na tela mesmo dependendo da tecnologia do monitor. 53graus em jogo nao ta ruim nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shinigami19 disse:

@experience4k a tela do meu monitor é lcd quer dizer ent que se ela ficar gravada com a Linha azul a tela não irá mais não ter essa minha?

o lcd demora mais pra corrigir a imagem mais a linha vai sumir depois de algumas horas caso a tela nao esteja danificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shinigami19 disse:

@experience4k ent Eu vou ter q limpar ela? Ou tentar achar alguma outra coisa nela que possa ser esse o motivo dela tar dando a linha?

o melhor e voce atualiza a bios da gpu se nao funciona leva pra alguem dar uma olhada se nao tem nada com defeito na placa se tiver defeito ele ja troca na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2021 às 21:40, Shinigami19 disse:

Já atualizei a bios fiz tudo certo e ainda nada continua tento a linha azul. Também coloquei na entrada pelo processador e mesmo assim nada 

retira a memoria ram limpa ela e troca de slot, voce tem feito algum tipo de overclock? no monitor , memoria, gpu ou cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!