Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD em RAW com partição não disponível


Posts recomendados

Olá!


Estou com um problema relativamente comum - e já tratado aqui no fórum - mas as soluções apresentadas não se encaixaram comigo, por isso abri este tópico.

 

É o seguinte: tenho um micro com Windows 10 instalado num SSD de 120GB e dois HDs escravos (cada um de 1TB), sendo que um dele passou para o modo RAW e não consigo mais acessá-lo. Precisava RECUPERAR alguns arquivos que estão lá. No gerenciador de disco, ele aparece como na imagem anexa ('Terra' é o SSD com o sistema e 'Andrômeda' é o escravo que está bom).

Tentei o TestDisk (a segunda imagem anexa), mas ele mostra apenas os volumes do SSD e do HD que está bom. No caso do HD em RAW, ele mostra 'Drive E:' e, portanto, não consigo ir adiante nesse programa, porque ele sempre acusa "no partition available" (e sei que é inútil procurar uma partição dentro de uma partição).

Não posso tentar convertê-lo em NTFS, e outros programas de recuperação de dados, como o Studio-R, Recuva, Recoverit, MiniTool Partition Wizard nem sequer enxergam onde procurar. O EaseUS foi o único capaz de alguma coisa, mas ele "viu" só uma partição de recuperação com 460MB desse HD que nem aparece no gerenciador de discos - e dela não conseguiu extrair nada.

 

Assim - dentro do limite do meu conhecimento - não consigo ir adiante, e por isso peço orientação dos colegas que tenham mais experiência em situações assim.

 

Obrigado desde já!

 

gerenciamento_de_disco.jpg

testdisk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado wagner2029 e Mega Blaster pelas respostas.
 

O Easy Recovery só viu o SSD e o HD que está bom. Não mostrou o HD em modo RAW - embora ele apareça no Gerenciador de Discos.

E ao tentar o CHKDSK ele informa que não está disponível para unidades RAW. Não posso usar o procedimento indicado no vídeo.

 

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!