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Montei um PC que está travando e dando tela azul direto


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Olá, pessoal! Por favor, ajudem se puder!

Montei um PC barato com algumas peças que eu já tinha e uma GTX 1050ti que comprei.

 

Fonte genérica de 500W

Placa-mãe intel B75

Processador Core i5 3470 3.6 GHz

8GB RAM DDR3 800 MHz (sim, 800)

ASUS GTX 1050Ti

SSD 240GB

 

Queria entender se está dando algum gargalo... são muitas telas azuis com diferente erros, ou a tela simplesmente trava quando estou jogando ou fazendo um download em alta velocidade (23 a 27 MB/s), ou simplesmente vendo youtube/netflix, às vezez.

Já cansei de tentar diferentes versões de drivers, windows 10, windows 7... já até remontei o PC.

Alguém tem uma luz? 

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Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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Em 02/04/2021 às 22:58, GabrielLV disse:

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

 

 

Opa!

Nossa, muito obrigado pela atenção e mil perdões pela demora. Estressei tanto que dei uma parada e aprendi a conviver com os problemas, até troquei a fonte após conversa com alguns usuários. Agora está com uma XPG Pylon 550W. Os erros diminuíram, mas acontecem, os mesmos.

Segue em anexo os logs solicitados! 😁

LogsColetados.zip

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@ninquewylia Não há logs o suficiente para determinar o culpado do problema, provavelmente devido ao fato de você ter formatado o PC.

Leia: 

 

 

image.png

 

Os únicos logs relevantes que encontrei foram "WHEA-Logger" e um BugCheck apontando para o erro 0x0124, que indicam falhas graves de hardware, mas não há informações o suficiente para determinar o culpado.

 

Você não enviou a foto do Speccy que solicite no post anterior, envie-a na sua próxima resposta, e tente o seguinte:

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

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Em 08/04/2021 às 19:39, GabrielLV disse:

@ninquewylia Não há logs o suficiente para determinar o culpado do problema, provavelmente devido ao fato de você ter formatado o PC.

Leia: 

 

 

image.png

 

Os únicos logs relevantes que encontrei foram "WHEA-Logger" e um BugCheck apontando para o erro 0x0124, que indicam falhas graves de hardware, mas não há informações o suficiente para determinar o culpado.

 

Você não enviou a foto do Speccy que solicite no post anterior, envie-a na sua próxima resposta, e tente o seguinte:

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

 

Olá! Eu havia lido o post sobre não formatar a máquina e geralmente não o faço, mesmo. Problema é que ela chegou num ponto onde estava dando erro (sem nem aparecer tela azul, só travava) literlamente menos de 5min depois de ligar o PC, estava bem complicado e eu estava temendo pela saúde da máquina.

 

Perdão esquecer o Speccy, aproveitei e fiz mais uma coleta de logs desde a última, já que gerou erros novamente desde então.

 

Speccy.png.ab0c41f4956cd5e143876d08f7a34d95.png

 

 

 

1462369894_2021-04-1007_51_45-IntelProcessorDiagnosticTool64Bit4.1.5_37.W_MP.thumb.png.2d3bbe9e43135e7875417d5d3ba83b2d.png

 

 

 

LogsColetados (1).zip

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@ninquewylia Responda a essas perguntas:

Em 02/04/2021 às 22:58, GabrielLV disse:
  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows.

 

Um dos logs está apontando para um erro no driver de vídeo da Nvidia:

image.png

 

Faça o seguinte:

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

O driver da Nvidia que você está usando é o 465.89, lançado no dia 30/03/2021, tente usar um driver mais antigo:

https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/132839/en-us

 

O driver acima é de  27/3/2018, versão 391.35.

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