Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu deveria me preocupar em fazer um backup?


Div
Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Tem essa mensagem aparecendo no meu disco isso em um notebook. medo de perde meus arquivos vou fazer um backup mais assim, gostaria de saber se vai dar pal tão em breve. Uso o linux mint no trabalho pra desenvolvimento... já instalei muitos pacotes e fiz muitas modificações se for o caso vou clonar esse hd em um SSD.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD vai de fato falhar, isso pode acontecer hoje, amanhã ou mesmo daqui anos.

Como o aviso já surgiu, a coisa certa a se fazer é comprar um novo HD e começar a transferir os dados.

 

Além é claro de fazer um backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Backup de dados importantes é condição sine qua non em sistemas. P.ex eu uso o megasync e algumas contas onlline do google. Todos geram um driver virtual sincronizado com pastas locais. Bem prático. Já backup de sistema há o timeshift incorporado no mint. Use-o. Já me salvou várias vezes. Algumas delas quando fui trocar de hd sem ter que reinstalar tudo do zero.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!