Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia da memória ram


Posts recomendados

Boa noite galera, tenho uma seguinte situação, comprei uma x99 v201 Kllisre, 16gb ram DDR4 2666mhz, xeon e5 2620-v3, porém meu problema é referente as memórias ram, vi a respeito na ark da intel que o xeon só maneja 1866mhz, mas esse kit que comprei veio a 2666, existe alguma possibilidade para dar um over na placa? OBS: Já fiz o XPM na bios porém nada muda, continua em 1866, vai ser necessario trocar de processador? vi que o i7 6800k roda até 2133mhz, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O soquete para um i7 é diferente do soquete do xeon terá fazer fazer um upgrade para outro xeon, xeon é um processador de servidor e i7 de desktop comum foram projetados para funções diferentes mas podem desempenhar funções para as quais não foram projetados especificamente. Veja quais processadores xeon sua placa-mãe suporta e qual deles pode trabalhar com a frequência das memórias que comprou aproveitando o máximo delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 27/05/2021 às 22:42, FerKill disse:

@zsoldier1 Errado mano, o i7 6950x é soquete LGA2011-3, ele trabalha junto com o xeon, igualmente o i7 6800k etc.

Respondi sem prestar atenção no processador mencionado, levei em conta apenas que geralmente cpus de servidores são diferentes de cpus para placas-mãe de computadores domésticos. Eu vi mesmo que soquetes AMD e Intel também serão iguais a partir deste ano, estão padronizando tudo, esse i7 parece que foi pioneiro e puxou essa de padronizar em 2016. Realmente não respondi de forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 04/04/2021 às 19:49, FerKill disse:

Boa noite galera, tenho uma seguinte situação, comprei uma x99 v201 Kllisre, 16gb ram DDR4 2666mhz, xeon e5 2620-v3, porém meu problema é referente as memórias ram, vi a respeito na ark da intel que o xeon só maneja 1866mhz, mas esse kit que comprei veio a 2666, existe alguma possibilidade para dar um over na placa? OBS: Já fiz o XPM na bios porém nada muda, continua em 1866, vai ser necessario trocar de processador? vi que o i7 6800k roda até 2133mhz, alguma dica?

Vale o gasto trocar de processador?

Sai melhor e mais barato pegar um kit mainstream como o i5-10400F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!