Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode uma placa de video aguentar 84-87°C sempre jogando?


Posts recomendados

Tenho uma gtx 1660 ti e sempre que estou jogando jogos meio pesados ela vai de 84 ate 87°C.  Entrei em contato com o suporte da asus e eles me disseram que ela trabalha normalmente ate 89°C.  Ou seja, disseram que a temperatura normal dela trabalhar seria isso mesmo.  Em idle ela fica de 38-44°C.  Minha pergunta é:   sera que a  placa em si aguenta trabalhar em uma temperatura tão alta?  deixo explicado agora que em jogos tipo cs go e lol ela fica de 67-74°C(max settings)

 

gtx 1660 ti asus phoenix oc

fonte corsair cx 750 80 plus bronze

i5 9400f

memorias kingston um pente 8gb 2400mhz e um pente 16gb 2400mhz

placa-mãe gigabyte h310m s2p 2.0

2 cooler na frente entrando o ar, dois em cima saindo e um watercooler no cpu tirando o ar atras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@FranklinMello boa tarde, ela poder trabalhar, não significa que ela deva sempre estar com temperaturas tão altas, eu tentaria dar uma resfriada.

não adianta amigo.  Ja tentei de tudo e é um problema normal desse modelo de placa.  somente undervolt resolve, ja comprovei isso, mais ai perco desempenho.  segundo a asus e feedback de outros usuarios da placa ela trabalha nessa temperatura mesmo.  sera que mesmo a asus garantindo q essa temperatura é tranquila pra ela, a placa pode dar pau?  só pra constar, em jogos mais pesados que acontece isso (tipo warzone, cyberpunk, pubg) agora jogos mais leves tipo cs e lol nao aquece tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa variação térmica tá muito grande, podendo até estragar mais rápido alguns componentes, olha possuo uma 1650S Asus TUF GAMING, e fiz uma curva para minhas ventoinhas(na verdade foi uma dica de um canal do youtube, KMZ tech). Sugiro que de uma olhada no vídeo, até mesmo para prolongar a vida da tua placa de vídeo, esse foi o gráfico que mais deu certo no meu caso, temperatura normal 40º, uso extremo ou em jogos fica no máximo em 60º.

 

Screenshot_1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, FringsBR disse:

Cara essa variação térmica tá muito grande, podendo até estragar mais rápido alguns componentes, olha possuo uma 1650S Asus TUF GAMING, e fiz uma curva para minhas ventoinhas(na verdade foi uma dica de um canal do youtube, KMZ tech). Sugiro que de uma olhada no vídeo, até mesmo para prolongar a vida da tua placa de vídeo, esse foi o gráfico que mais deu certo no meu caso, temperatura normal 40º, uso extremo ou em jogos fica no máximo em 60º.

 

Screenshot_1.png

cara nao tem jeito pra mudar essa temperatura, digo nao so por experiencia propria, mas ja vi milhoes de feedbacks de usarios na rede.  mesmo eu colocando a 100% o fan e deixando as duas tampas laterais abertas, ainda sim nao muda nem um grau na temperatura

22 minutos atrás, Yan_ disse:

dura menos sim

 

faz undervolt, mas faz corretamente

 

mande foto da sua curva de tensão

image.png.57a45a4f6c614ed0176ac029e2145f17.png

7 minutos atrás, FranklinMello disse:

cara nao tem jeito pra mudar essa temperatura, digo nao so por experiencia propria, mas ja vi milhoes de feedbacks de usarios na rede.  mesmo eu colocando a 100% o fan e deixando as duas tampas laterais abertas, ainda sim nao muda nem um grau na temperatura

image.png.57a45a4f6c614ed0176ac029e2145f17.png

mano com undervolt eu consigo resolver, mas ai perco uns 10% a 15 de desempenho.  por isso estou tentando resolver de outra forma.  Minha placa ja nao é high end.  Perdendo o pouco de desempenho que ela tem então... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!