Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
13 minutos atrás, Ronaldo olives disse:

Queria sabe ser existe um tipo de servidor onde tem tipo uma cópia do windows que funciona online ,mesmo que pc esteja off

Pergunta meio estranha, poderia ser mais específico?

Postado
25 minutos atrás, Ronaldo olives disse:

Tipo servidor que desse para usa cmd nele ou guarda arquivos 

Não deu pra entender bem qual a sua dúvida mas vamos a uma explicação geral.
Servidor basicamente é um computador como qualquer outro (Possui placa-mãe, processador, memória, fonte etc) mas com maior poder de processamento, grandes quantidades de memória e grande espaço de armazenamento, que tem como objetivo principal fornecer serviços para as demais máquinas na rede (ou na internet).
O Site que você está usando (Clube do Hardware) está hospedado em um servidor, os jogos online também, serviços de Streaming como Netflix e Amazon Prime, e os serviços de Nuvem como Google Drive e dropbox, tudo isso fica em um servidor que você acessa através da internet.
Falando em CMD (Que nada mais é que um interpretador de comandos) você pode executa-lo no servidor através de outra estação, através da mesma rede ou mesmo pela internet usando "serviços" como TELNET ou SSH.
Mas além de todos esses recursos, assim como qualquer outro computador, ele pode servir para guardar arquivos etc.

Os sistemas operacionais utilizados em servidores são preparados para prover esses serviços, como Linux ou Windows Server.

Postado
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não deu pra entender bem qual a sua dúvida mas vamos a uma explicação geral.
Servidor basicamente é um computador como qualquer outro (Possui placa-mãe, processador, memória, fonte etc) mas com maior poder de processamento, grandes quantidades de memória e grande espaço de armazenamento, que tem como objetivo principal fornecer serviços para as demais máquinas na rede (ou na internet).
O Site que você está usando (Clube do Hardware) está hospedado em um servidor, os jogos online também, serviços de Streaming como Netflix e Amazon Prime, e os serviços de Nuvem como Google Drive e dropbox, tudo isso fica em um servidor que você acessa através da internet.
Falando em CMD (Que nada mais é que um interpretador de comandos) você pode executa-lo no servidor através de outra estação, através da mesma rede ou mesmo pela internet usando "serviços" como TELNET ou SSH.
Mas além de todos esses recursos, assim como qualquer outro computador, ele pode servir para guardar arquivos etc.

Os sistemas operacionais utilizados em servidores são preparados para prover esses serviços, como Linux ou Windows Server

Eu entendi agora, mas vou explicar minha ideia.

Eu tenho um bot ruizinho de whatsapp no pc mas pra ele funciona meu pc tem que ficar ligado,  é ele e pelo cmd ,eu queria usa esse bot com meu pc desligado. 

Tipo jogar esse bot em servidor pra ele ficar ligado sem o uso do meu computador

Postado
10 minutos atrás, Ronaldo olives disse:

Eu entendi agora, mas vou explicar minha ideia.

Eu tenho um bot ruizinho de whatsapp no pc mas pra ele funciona meu pc tem que ficar ligado,  é ele e pelo cmd ,eu queria usa esse bot com meu pc desligado. 

Tipo jogar esse bot em servidor pra ele ficar ligado sem o uso do meu computador

Mas vai ter que deixar o servidor ligado, da na mesma.
Fora que servidor não é algo barato (A não ser que você improvise um ou compre peças antigas usadas).

Postado

Acho que você está procurando por um VPS (Virtual Private Server) como o Azure da microsoft por exemplo.

É difícil achar um grátis. Acho que o Azure é grátis por um mês, mais eles pedem tipo cartão de crédito e se você não cancelar antes de um mês tem que pagar...

Ele fica lá rodando remotamente os programas que você quiser mesmo com seu PC desligado e você pode acessar o servidor remoto fazendo Acesso Remoto...

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!