Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena usar filtro de linha e remover o estabilizador?


Posts recomendados

Olá, tenho um filtro de linha que nele está conectado a um estabilizador, porém quero tirar o estabilizador. Tenho um PC que a fonte dele é meio fraca de 180W,15A e 12V, ele foi feito para ser gamer com uma placa de vídeo GT 710, já pesquisei que estabilizador no Brasil não vale a pena então quero tirar e no filtro de linha eu ia conectar só o PC e a alimentação do monitor e as vezes o carregador do celular, vale a pena? Pode dar algum problema?

 

Obs: já mandei meu PC para trocar a placa na seguradora, antes ele era GT 220, demorou 3 SEMANAS para voltar e agora que mandar de novo para trocar a fonte mas eu uso ele para estudar no Ensino Médio então não quero que demore de novo, será que eu devo mandar para eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Miguel Carlos disse:

Pode dar algum problema?

Problema é continuar usando o estabilizador. Pode ligar direto no filtro (ou régua de extensão), mas só tenha cuidado para selecionar o chaveamento correto da fonte de alimentação atual para se adequar a tensão da rede elétrica de sua região.

Independendo do caso, se você realmente quer cuidar de seu PC, trocar a fonte por um modelo de qualidade deverá ser sua prioridade.

Aliás, qual a configuração completa de seu PC? (incluindo marca e modelo da fonte)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Lost Byte disse:

Problema é continuar usando o estabilizador. Pode ligar direto no filtro (ou régua de extensão), mas só tenha cuidado para selecionar o chaveamento correto da fonte de alimentação atual para se adequar a tensão da rede elétrica de sua região.

Independendo do caso, se você realmente quer cuidar de seu PC, trocar a fonte por um modelo de qualidade deverá ser sua prioridade.

Aliás, qual a configuração completa de seu PC? (incluindo marca e modelo da fonte)

Intel core, I5, 3.30GHz, 8,00GB, Sistema 64 bits, a marca do PC "não tem" por que comprei no mercado Extra e o modelo da fonte não consigo achar 

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Bom, GT710 nunca foi placa gamer, nem a GT220.

Pode retirar o estabilizador daí, mesmo utilizando filtro de linha tabajara. Se quer comprar um bom filtro de linha recomendo o iClamper Energia 5.

o ***** que não consigo comprar uma placa melhor então tenho q ficar com essa 

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Bom, GT710 nunca foi placa gamer, nem a GT220.

Pode retirar o estabilizador daí, mesmo utilizando filtro de linha tabajara. Se quer comprar um bom filtro de linha recomendo o iClamper Energia 5.

esqueci de falar que o filtro de linha ja tenho uso o estabilizador nele kkkkkkk ja to imaginando a ***** que estou fazendo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Miguel Carlos Estabilizador é bom... para usar como peso de porta somente. 

Não entendi essa de ligar o filtro no estabilizador... não seria mais fácil ligar a fonte no filtro e por sua vez ligá-lo na tomada?

Antes de ligar a fonte no filtro, verifique na parte traseira se a tensão está corretamente selecionada com a tensão da tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!