Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-7100 e GTX 1050TI upgrade para jogos


Posts recomendados

Atualmente eu tenho um computador das seguintes configuração

Gabinete lixoso

fonte evga 430

i3 7100

asus h310m

8gb ram

hdzin 1tb

gtx 1050 ti 4gb

 

Já comprei um gabinete gamemax infinity e uma fonte CX550, gostaria de sugestões de hardwares.

Estava vendo de comprar uma b450 e um ryzen 5 3600x, mas eu realmente esqueci tudo da área de hardware....

Tenho um pente RAM que comprei da china HYPER X 16GB 2666Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hardwarering disse:

A frente é em acrílico, não em metal mesh. Vai ter problemas de temperatura meu jovem.

hmm não tinha pensado nesse detalhe, se eu botar uns 3 air cooler dá conta do recado? ele é bonito d++ kkkkkkkkkk

 

Ele vem com um cooler traseiro, os 3 da frente fica barato de por pois não são visíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leonardo Alonso disse:

HYPER X 16GB 2666Mhz

Só que aí não é bom pois ryzens se beneficiam de memórias rápidas: lhe recomendaria 3200mhz para o 3600, e também 2X8gb e não 1 de 16. O dual channel aumenta consideravelmente o desempenho (duas memórias ram ao invés de uma).

@Leonardo Alonso

1 minuto atrás, Leonardo Alonso disse:

essa configuração amd está mais custo benefício que intel?

Intel não está valendo nem um pouco a pena. Desde que dominaram o mercado de processadores, aumentaram bastante os preços e nem melhoraram muito os processadores por causa do monopólio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hardwarering  GG AMD kkkkkkkkkkkk

 

Dessa das memórias eu não sabia, talvez eu aumente a capacidade de memória ram no futuro... Fica  melhor então 4x pentes de 8 ou 2x de 16?

 

Vou pegar um SSD e estava vendo e dizem que M.2 aumenta muito a velocidade de leitura e escrita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Alonso disse:

Vou pegar um SSD e estava vendo e dizem que M.2 aumenta muito a velocidade de leitura e escrita

Os mais rápidos são os NVME. 1TB é +ou- 1200 reais.

 

3 minutos atrás, Leonardo Alonso disse:

2x de 16?

Precisas de 32 gb? E eu acho que 2X16 seria melhor, pois se depois quisesse mais memória, estaria disponível. Mas vai fazer edição de vídeo ou jogar flight simulator? Se não 16GB já é muito suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Alonso disse:

essa configuração amd está mais custo benefício que intel?

 

Ryzen 3600 - 1.522,00 (Amazon) 

i5-10400F - 1.069,00 (T'byte)

 

A placa-mãe B-450 e a memória 3000/3200 para o Ryzen vão ser uns 100,00 ou mais mais caros que uma placa-mãe H410 ou B460 e memória 2666 para o i5. O 3600 pode requerer um CPU cooler melhor que o box, ex. Gammaxx 400v2 ~115,00 (T'byte), o i5 sobrevive com o cooler box.

 

Então mais ou menos pelo preço do kit (CPU+placa-mãe+memória) do 3600 você compra um 10400 + RX 550 2gb (como VGA estão muito cara, comprar a mais barata que achar como solução temporária pode ser o mais lógico).

 

O 3600 é melhor para multitasking, o 10400 para jogos (+FPS).

 

Então depende da sua definição de "custo beneficio" e necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, 1lokos disse:

O 3600 pode requerer um CPU cooler melhor que o box, ex. Gammaxx 400v2 ~115,00 (T'byte), o i5 sobrevive com o cooler box.

Na verdade é o contrário maninho hehe. O cooler box da intel é muito inferior que o da amd. O 10400F que pode requerer um cooler melhor. E é mito isso que os ryzen são esquentadinhos. E mesmo assim o ryzen vale mais pois ele vai trabalhar com edições de vídeo.

1 hora atrás, Leonardo Alonso disse:

pagaria até 500 reais em ssd só kkkkkkkk

Mas tem sata também por esse preço.

Mas acho q não 1 tb e sim uns 600 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hardwarering Qual placa-mãe eu devo comprar ? A cx 550 aguenta o setup né

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0) 

Essa placa tá com 25% de desconto na kabum, o que significa esse REV 1.0? 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H WiFi, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/114786/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-wifi-amd-am4-micro-atx-ddr4

 

Essa aqui que o maninho falou parece entregar bastante coisa pelo preço, pena que n fala mmuita coisa de rgb

@Angern

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!