Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tentando melhorar o pc porém não sei o tipo de fonte compativel


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bem, estou tentando dar um upgrade no meu pc, então resolvi colocar uma placa de vídeo e uma fonte nova para suportar a placa, porém, não consigo saber se é compatível ou não com meu computador, pois a fonte que eu tenho agora é uma fonte do tipo tfx creio eu, é uma dy72n dell 250w , e quero colocar uma de 500w que é tipo atx, para uma suportar a placa gt 710 que vou comprar, mas tenho medo de não ser compatível com meu pc ou algo assim, por conta do tipo de fonte que uso atualmente ... é possível saber se é seguro essa substituição?


obs: a placa-mãe é dell optiplex 7010.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
21 minutos atrás, Samuel c. disse:

para uma suportar a placa gt 710 que vou comprar, mas tenho medo de não ser compatível com meu pc ou algo assim

 

O que defini a compatibilidade é o slot PCI-express, desde que sua placa tenha, ela é compativel.

 

21 minutos atrás, Samuel c. disse:

é uma dy72n dell 250w , e quero colocar uma de 500w que é tipo atx, para uma suportar a placa gt 710 que vou comprar

 

A pergunta é, pra que diabos uma fonte de 500w pra alimentar uma placa de vídeo que consome míseros 19w?
Fontes das Dell costumam ser de qualidade logo não são como as porcarias genéricas que vemos no mercado.
Mesmo que tenha uma versão do i7, dificilmente ele vai consumir mais que 150w em stock, pode adicionar a placa sem problemas.

PS: So tenha em mente que é uma placa básica, destinada apenas a dar vídeo no pc, se a ideia for pra jogar alguma coisa, você pode se decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL No momento meu pc não tem placa de vídeo, por isso até algo assim seria até que bom, futuramente procuro trocar, mas téria alguma melhor com um preço acessível? pretendo gastar em torno de 450 reais em uma placa, já vi umas usadas até mas ainda tenho minhas dúvidas .. ah, valeu pela ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2021 às 21:38, Samuel c. disse:

@NIGHT FALL No momento meu pc não tem placa de vídeo, por isso até algo assim seria até que bom, futuramente procuro trocar, mas téria alguma melhor com um preço acessível? pretendo gastar em torno de 450 reais em uma placa, já vi umas usadas até mas ainda tenho minhas dúvidas .. ah, valeu pela ajuda =D

 

Se a sua ideia é jogos a 710 vai deixar bastante a desejar.
Procure por modelos como Gtx 650ti ou mesmo Gtx 750ti, são placas interessantes nessa faixa de preço, porém pode ser preciso procurar bastante, no Brasil a galera perdeu completamente o senso do ridículo no preço de produto usado.
Procure também no aliexpress, tem muita opção, só tome cuidado com as placas falsificadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira disse tudo. Esse gabinete é slim. Tem pouco espaço. Colocar uma VGA como o modelo que mencionaste é trocar 6 por meia dúzia. Não vai mudar nada. O que pode fazer de bom é atualizar o sistema. Tem muita coisa no site da Dell. Inclusive atualizações urgentes do BIOS. Dá uma olhada. 

 

https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/optiplex-7010/drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!