Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX6300 e R9 280 upgrades recomendados


Posts recomendados

Tudo bem galera?

 

Estou criando mais um tópico, apenas para ver se alguém das antigas aparece aqui, e se configuracoes mais "vintage" suportam as necessidades atuais!

 

Meu SETUP:

 

  • Placa-mãe: Asus M5A99FX PRO R2.0 (queria lançar um SLI ou Cross)
  • Processador: AMD FX6300 Sem OC (vou fazer um OC mais tarde)
  • Memória RAM: 4x 4GB Kingston Hyper X Fury 1600MHz@9-9-9-24 1T
  • CPU Cooler: Water Cooler Corsair H45 + Fan Feather Pichau 120mm
  • Placa de Vídeo: HIS R9 280 IceQ X² OC 3GB + Suporte Rise Mode Preto
  • Fonte: EVGA 600B - 600w 80 Plus Bronze (espero que ela aguente )
  • HD: Seagate 1TB para meus arquivos gerais e games! (Guerreiro)
  • SSD: Samsung EVO 840 120GB para meu SO e outras coisinhas!
  • Gabinete: Pichau Dragoon PDG-01 C/ Vidro + 2x Fan Feather Pichau 120mm
  • & de frufru, barra de Led da Aigo (magnetica) e cabos Sleeved da Rise Mode!

 

 

  1. E um conjunto relativamente antigo já, (pode ate ser obsoleto), mas será que poderá servir por mais tempo?
  2. Ate quanto tempo?
  3. Esse avanço desenfreado e lançamentos atrás de lançamentos, isto e benéfico?

 

Valeu quem puder compartilhar sua ideia!

 

😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielH Amigo, não é recomendado investir em PCs DDR3 e muito menos em plataforma AM3, pois está ultrapassado. Mas, o seu setup tem um ótimo avanço caso mude algumas poucas coisas. Pode durar mais de 4 anos.

Procurei aqui e vi que suporta 32GB de RAM ao máximo.

SSD eu recomendaria colocar mais GB.

Placa de vídeo eu trocaria para ter mais desempenho.

Me diga seu orçamento máximo para gastar com esse PC, por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a pergunta 3, acredito que sim, quanto mais evolução melhor. Mas que os preços não cresçam dessa forma.

 

Acredito que logo as placas diminuam, não só pelo dólar e a crise de abastecimento de silício no momento, mas pelo fato de não ser mais uma "mega tecnologia inovadora de ponta". Na época do Physx todo mundo ficou de cara com os recursos (o que abriu margem para um produto mais hypado e caro), entretanto, hoje em dia é de praxe um jogo lotado de partículas e detalhes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, GabrielH disse:

Tudo bem galera?

 

Estou criando mais um tópico, apenas para ver se alguém das antigas aparece aqui, e se configuracoes mais "vintage" suportam as necessidades atuais!

 

Meu SETUP:

 

  • Placa-mãe: Asus M5A99FX PRO R2.0 (queria lançar um SLI ou Cross)
  • Processador: AMD FX6300 Sem OC (vou fazer um OC mais tarde)
  • Memória RAM: 4x 4GB Kingston Hyper X Fury 1600MHz@9-9-9-24 1T
  • CPU Cooler: Water Cooler Corsair H45 + Fan Feather Pichau 120mm
  • Placa de Vídeo: HIS R9 280 IceQ X² OC 3GB + Suporte Rise Mode Preto
  • Fonte: EVGA 600B - 600w 80 Plus Bronze (espero que ela aguente )
  • HD: Seagate 1TB para meus arquivos gerais e games! (Guerreiro)
  • SSD: Samsung EVO 840 120GB para meu SO e outras coisinhas!
  • Gabinete: Pichau Dragoon PDG-01 C/ Vidro + 2x Fan Feather Pichau 120mm
  • & de frufru, barra de Led da Aigo (magnetica) e cabos Sleeved da Rise Mode!

 

 

  1. E um conjunto relativamente antigo já, (pode ate ser obsoleto), mas será que poderá servir por mais tempo?
  2. Ate quanto tempo?
  3. Esse avanço desenfreado e lançamentos atrás de lançamentos, isto e benéfico?

 

Valeu quem puder compartilhar sua ideia!

 

😜

 Indo por partes:

 

  • Você tem encontrado travamentos ou falta de desempenho no sistema para seu uso atual? Pode descrevê-los?
  • Qual o uso do sistema? Se jogos forem a atividade principal, conte-nos quais títulos joga ou pretende iniciar e informe também a resolução pretendida;
  • SLI e Crossfire são recursos bastante difíceis de se recomendar e as próprias fabricantes já praticamente abandonaram suporte ao recurso - se atente;
  • Sua placa de vídeo é competente, eu nem pensaria em trocar frente ao cenário atual;
  • Quanto você pretende gastar em upgrades?
  • E, sobre lançamentos desenfreados, é bom desde que exista evolução e competitividade. Atualmente está bastante acirrado o desempenho, há evolução tanto do lado Nvidia quanto AMD - então é benéfico. Porém não há estoque para atender tanta demanda que vem de todos os lados, o que esvazia as prateleiras rapidamente (alguns produtos nem sequer chegam às lojas) e eleva de forma dramática o custo de hardware.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder em partes!

 

Meu uso e simples, uso PS, as vezes Solid, (os mais pesadinhos) mas nem tanto assim...

Trabalho basico com abas do Chrome e Planilhas e outras coisas como Discordo (tudo junto)

Games pouca coisa, (nao prezo graficos no Ultra), medio/alto ja e mais que legal!

 

Games: RE 2 e 3 Remake, BF 3 e 4, CS:GO e L4D2 sao os que eu jogo! Hora ou outro Combat Arms (mas e esse nem gasta nada, coitado) rsrsr

 

A ideia agora nao e trocar nada, uma vez que ja fiz uns UP's nele, mas ter noção do quanto isso vai durar desta maneira.

 

Outra coisa, porque trocar o H45 por um air Cooler? Caso eu encontre o 8350 posso ir atrás! Me ofereceram um 8150.. de repente!

 

Ainda quero subir o clock do 6300 para uns 4,3 (basicamente 200mhz) acima do boost, mas acredito que facilite o uso.

E nas memorias, subir para o maximo que ela aguentar, creio que 2133/2400 seja o limite, tenho uns numeros de referencia aqui!

 

No momento, ele me supre em tudo o que eu faco! Apenas para jogos que preciso tirar o vidro porque senao vira uma fogueira la dentro!

 

+/- e isto!

 

OBS: O titulo parece que foi alterado, acaba fugindo um pouco da discussão que eu queria, rsrsrs pois nao era sobre "up's" rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom vamos la, abrir de volta o topico!

 

  • Placa-mãe: ASUS M5A99FX PRO R2.0 (queria lançar um SLI ou Cross)
  • Processador: AMD FX6300 Sem OC (vou fazer um OC mais tarde)
  • memória RAM: 4x 4GB Kingston Hyper X Fury 1600MHz@9-9-9-24 1T
  • CPU Cooler: Water Cooler Corsair H45 + Fan Feather Pichau 120mm
  • Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming OC 3GB + Suporte Rise Mode Preto
  • Fonte: EVGA 600B - 600w 80 Plus Bronze (espero que ela aguente )
  • HD: Seagate 1TB para meus arquivos gerais e games! (Guerreiro)
  • SSD: Samsung EVO 840 120GB para meu SO e outras coisinhas!
  • Gabinete: Pichau Dragoon PDG-01 C/ Vidro + 2x Fan Feather Pichau 120mm
  • & de frufru, barra de Led da Aigo (magnética) e cabos Sleeved da Rise Mode!

 

  1. A VGA ocorreu assim, um amigo proximo estava vendendo a GTX e um amigo querendo comprar a minha R9, gastei de volta 300 reais.
  2. Basicamente de mudança foi apenas a VGA, que por si só, caiu e muito a temperatura visto o "valor" gasto.((não passa de 55/60 graus ) vide que a R9 ja estava batendo 95 graus do nada)).
  3. E claro, energia consumida... despencou além de que nos games melhorou mais ainda, passei a jogar Farcry 4 e 5 e estão lisos. (alem dos demais)

 

Estabilizei um OC em 4.2~4.3GHz no CPU com 1.3125v

Nas memórias setei 2133MHz em 11-11-11-27 1T em 1.5v (quero espremer mais essa latência ate subir para 2400MHz, neste caso ja irão para 1.65v)

 

Fiz uma formatação limpa, deletando todo o HD e SSD, refiz a instalação do SO mais atual direto do site... e com toda essa mudança de clock e etc. o PC ficou bem mais rápido... testes como AIDA64 subiram bem e as latências caíram bem. Fiquei bem contente.

Também no AIDA que utilizei para testar o OC, assim como outros programas.

 

O PC como um todo ficou bem legal, troquei TODOS periféricos meu e agora to animado de volta.

 

Estou montando um segundo PC (+/- 10k) vamos ver se sai do papel. A ideia é passar esse atual para minha noiva e assim conseguir jogar juntos.

 

😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!