Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para programas de Engenharia, revit, autocad


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

  • Solução

@Narquiele , para ter uma base, é interessante olhar os requisitos do sistema de ambos os aplicativos:

 

System requirements for Revit 2021 products

Recommended PC Hardware for AutoCAD Computers

 

O problema hoje pra tudo é GPU, se for comprar uma se prepara para a facada, mas se não precisar e puder ir com vídeo integrado será bem mais barato. Vou dar duas opções pra você estudar, mas lembre-se que não uso esses programas, fui pelos requerimentos, talvez o pessoal mais experiente possa ajudar mais:

 

Com vídeo integrado/APU

 

Kit Upgrade, AMD Ryzen 5 PRO 4650G, AsRock A520M-HVS - R$ 2400 Terabyte

2x 16 GB DDR4 2666 MHz - R$ 970 Pichau

Fonte Cougar VTE 500 W, Gabinete Azza Luminous - R$ 490 Pichau

Fan 12 cm TGT Hawker Azul - R$ 18 Pichau

SSD Adata 500 GB - R$ 519 Kabum, R$ 530 Terabyte, ou o XPG open box na Kabum por R$ 498

 

R$ 4408 + fretes, aqui dava pra diminuir muito ainda pegando um kit processador/placa-mãe não tão forte assim (como este R3 2200G + Biostar A320MH na Pichau por R$ 1200, ainda assim muito competente) e um SSD de menor capacidade. A memória RAM também pode estar um pouco exagerada, mas o preço está interessante. Peguei um gabinete pequeno, e um fan pra colocar na traseira dele, tem opções maiores se preferir.

 

Com vídeo dedicado/CPU+GPU

 

GTX 1650 GALAX EX Plus - R$ 1900 Itx Gamer

Processador Core i3 10100F - R$ 700 Terabyte

placa-mãe Biostar H410MH - R$ 510 Pichau

2x 16 GB DDR4 2666 MHz - R$ 970 Pichau

Fonte Cougar VTE 500 W, Gabinete Azza Luminous - R$ 490 Pichau

Fan 12 cm TGT Hawker Azul - R$ 18 Pichau

SSD Adata 500 GB - R$ 519 Kabum, R$ 530 Terabyte, ou o XPG open box na Kabum por R$ 498

 

R$ 5118 + fretes, até passou um pouco, se não puder passar nada, o jeito é diminuir ou na memória, ou na placa de vídeo, pegar uma GTX 1050 TI por exemplo, está R$ 1600 na Magazine Luiza. O I3 10100F e a placa-mãe são as opções mais baratas possíveis já, um ótimo processador ainda assim. Teria a opção de ir na geração anterior, o i3 9100F, seria semelhante ao R3 2200G que citei antes também, mas não achei muita vantagem pela diferença pequena do preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Boa tarde, vou pegar carona no tópico do amigo porque gostei bastante da atenção que você deu a ele.

Eu estou querendo montar um PC também como ele, nada para jogos, só trabalho, mas claro que se tiver uma GPU integrada que tenha alguma condição de rodar algum jogo também seria legal. Vai que aparece um tempo qualquer hora dessas.

Não entendo muito também, Esse processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G seria equivalente a qual Intel para eu ter uma ideia, I5 de 10ª geração? Eu não preciso de muito, mas penso que seria bom montar um PC que dure muitos anos, pensei em um SSD igual a esse que você sugeriu a ele porém 240GB é o suficiente pra mim, e me parece que essa marca é muito boa certo? pensei em colocar 8GB DDR4 também, ou 8 + 8.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatas1981 , não achei muitas comparações dele, mas segundo o benchmark Passmark, ele tem pontuação entre I5 e I7 na 10ª geração, mas não sei como fica em programas reais, especialmente os citados no post inicial: AMD Ryzen 5 PRO 4650G

 

Em jogo, os I5 da 10ª e mesmo o Ryzen 5 3600 (sem GPU integrada) são superiores, caso tenha alguma GPU dedicada. No gráfico integrado, comparado ao Intel, este Ryzen ganha bem:

 

Spoiler

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!