Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta de arquivos transformada em Atalho


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Uma das pastas mais importantes que eu possuía localizada nas "Imagens" virou um atalho. Com uma pesquisa rápida na internet, obtive a informação de que pode ser um vírus. Destaco que, nesse meio tempo, adicionei a conta Microsoft do meu pai ao meu computador para que ele pudesse utilizar a máquina em seu próprio usuário (já que o pc dele estava na assistência) – vi que isso poderia ser um motivo. A conta continua vinculada, não alterei nada porque não sabia exatamente o que fazer. Tive medo de desvincular a conta e acabar perdendo de uma vez por todas os arquivos.

 

Levei meu computador para assistência pois, além desse problema, também não estava conseguindo instalar o Chrome. Dias antes disso tudo, já havia levado à assistência para adicionar mais memória ram e ele provavelmente foi formatado – não sei se isso é relevante para a questão. Resumindo, a assistência não conseguiu recuperar meus arquivos. Eles alegam que tentaram todos os Recuperadores de Arquivos, sem sucesso de recuperar meus arquivos :(

 

Mas não me dei por vencida e tentei recuperar eu mesma. Tentei quase tudo que encontrei no Google e também não consegui, mas talvez eu não esteja fazendo da forma correta.

 

• Destaco que ao tentar os comandos attrib -h -r -s /s /d D:\*.* (substituí o "D" por "C") e del autorun.inf, a informação que recebo no CMD é acesso negado (...), então não sei se posso contar como uma tentativa bem sucedida;

 

• Também tentei recuperar os arquivos com o programa Ontrack Easy Recovery. No Preview tive a impressão de ter visto algumas imagens, mas eram poucas. Não fiz a recuperação; 

 

• No Editor de Registro, tentei remover a pasta Windows Script Host supostamente localizada no caminho HKEY_CURRENT_USER > Software> Microsoft, mas não havia essa pasta lá. Também não havia nenhum Microsoft ® Windows Script Host na Inicialização de programas;

 

• Desmarquei a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado) em Opções de Pasta e Pesquisa - Modo de Exibição e também selecionei Mostrar Arquivos, Pastas e Unidades Ocultas para tentar encontrar o arquivo Microsoft Excel.Wsf, não apareceu nada (talvez a assistência já tenha feito isso antes).

 

Enfim, não sei mais o que fazer.

 

Alguém me ajuda, por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi formatado pode ser muito difícil recuperar os arquivos por já terem sido sobreescritos por outros dados.

Veja se existe algum ponto de recuperação com data anterior.

Veja se existe uma pasta chamada Windows.old.

Use o programa Recuva para ver o que recupera.

Não mexa no Reigstro, pode danificar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tenho certeza quando teria ocorrido a formatação (se de fato ocorreu) porque percebi que a pasta estava daquela forma quando o computador voltou da assistência. Então, enviei novamente (mas na segunda ida à assistência não acho que tenham formatado).

 

Não deve existir ponto anterior de restauração porque ontem deu tela azul (não sei por que) e por isso acabei restaurando – pela minha sorte :))))))))))))

 

O Recuva tá rodando.

 

Existe uma pasta Windows.old, o que eu faço com isso?

 

(Obrigada pela atenção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aléxia Arias na pasta Windows.old ficam alguns arquivos de uma instalação anterior, veja se não estão lá. O Windows deleta essa pasta depois de um tempo.

 

Você fez uma restauração antes?

 

Crie o hábito de manter backup dos arquivos importantes, evita muita dor-de-cabeça, pode usar um serviço de nuvem para isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!