Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caiu a luz da minha rua e minha fonte deu F


Posts recomendados

Salve rapeize, pra resumir a história percebi que era minha fonte mesmo, quando conectava meu pc na régua, e o fusível da régua insta queimava/explodia. Era uma fonte AZZA gamer RGB 650W 80Plus bronze, que comprei junto com o pc na pichau. Dai queria saber o que vcs me recomendam, porque pra nao ter problema com o clock que eu fiz, eu compraria uma igual, mas vi outros posts aqui falando que primeiro essa marca nem é tão boa, e segundo q talvez eu não precise de 650w.

Meu pc: ryzen 5 3500x, placa de video rx590 8gb, 16gb de ram. No clock eu subi pra 4.1ghz e fiz um undervolting, se não me engano 1.27v e com isso a temperatura do pc não passa de 55°C. Daí não sei se eu colocar outra fonte de 550w ou 500w vai dar xabu. o que vcs me dizem? 

Desde já agradeço a atenção 🙏

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de fonte de 650W. Pode ser a Pichau Nidus 500, está com ótimo custo/benefício. Para proteger a fonte use um bom anti-surto como o Clamper Energia 5 (5 tomadas ) ou 8 (8 tomadas).

Se a causa da queima foi um defeito na rede da rua pode solicitar ressarcimento à distribuidora de energia.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov muito obrigado pela resposta! Vou entrar em contato com a Enel sim, espero ter o ressarcimento. Eu tava vendo uns nobreak senoidal, mas é 1500 pilas.. Seria o ideal né, mas esse clamper resolveria então? o que diferencia ele de uma régua padrão com fusível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O no-break senoidal dupla conversão é importante para não perder um trabalho crítico, quem trabalha com edição de vídeo por exemplo. Para o uso comum não é necessário. O que diferencia um bom filtro de linha das réguas são os componentes de proteção. Os filtros de linha comuns tem pouca ou nenhuma proteção, são na verdade simples extensões.

 

Veja:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Amaral de Avila A diferença principal é que ele traz consigo um DPS embutido, igual aos disponíveis para o quadro elétrico. E ele não possui fusível, desarma como disjuntor.

Fora que possui proteções fase-fase, fase-neutro e é melhor aproveitado se você possuir aterramento.

Enfim, você acha todas as especificações aqui: https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx@Phoenyx desculpa a leiguice, mas esse clamper é diferente por exemplo de um filtro de linha DANEVA? Que também possui a chave disjuntora, mas não sei do resto.. 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Matheus Amaral de Avila A diferença principal é que ele traz consigo um DPS embutido, igual aos disponíveis para o quadro elétrico. E ele não possui fusível, desarma como disjuntor.

Fora que possui proteções fase-fase, fase-neutro e é melhor aproveitado se você possuir aterramento.

Enfim, você acha todas as especificações aqui: https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-5/

@Ricardov muito obrigado pela resposta! Vou entrar em contato com a Enel sim, espero ter o ressarcimento. Eu tava vendo uns nobreak senoidal, mas é 1500 pilas.. Seria o ideal né, mas esse clamper resolveria então? o que diferencia ele de uma régua padrão com fusível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!