Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS oscilando muito na RTX 3060ti


Posts recomendados

Fala galera! Tudo tranquilo?

Sou meio leigo no assunto de hardware e montagem de PC e queria uma ajuda!!! 

Estou com um problema no meu PC e queria saber o que é. Um dia desses estava jogando um COD WARZONE tranquilo até que meu fps começou a oscilar drasticamente, tipo de 90 para 60/50 e chegou até na casa dos 40 fps e depois voltava para 90 e oscilava de novo. 

Fui pesquisar um pouco sobre e vi vídeos de pessoas jogando com a mesma placa de vídeo que eu e na mesma configuração de jogo e alguns até jogando com o jogo tudo no alto rodando na casa dos 120fps para mais... Sendo que eu jogo o jogo praticamente no Low/Médio para ter um fps constante e ter menos coisa na tela para me tirar atenção e acabo ficando com o fps oscilando na casa dos 90/80/70/60fps e não sai disso...

Isso não acontece somente no COD mas em vários outros jogos...

E outra coisa, nunca vi minha placa trabalhando no 100% dela sempre fica em 50/60% de uso.

Queria uma ajuda, não sei se o problema seria um possível gargalo de cpu ou pode ser que esteja mal configurado e etc...

Agradeço a ajuda desde já!!!

 

Especificações do PC:

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I59400F

Placa de Vídeo GeForce RTX™ 3060 Ti Ghost Gainward

2x Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M1A2666C16R

Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W EN53367

placa-mãe ASRock Fatal1ty B360M Performance

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

foto 3.PNG

foto 4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro em que resolução voce joga?, amigo o warzone é um jogo muito mal otimizado muito instavel mas como é comun em outros jogos e a GPU nunca esta a 100%, o motivo é simples gargalo de CPU, seu 9400f não da conta desse 3060ti, mas primeiro pra ter certeza em qual resolução voce joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é seu processador que está cravado em 100% de uso, famoso gargalo. Algo me diz que seu PC está rodando alguma coisa em segundo plano que está ferrando seu desempenho, pois está muito baixo pra um i5 9400F. Outra coisa, mesmo que seu processador estivesse funcionando normal, só iria conseguir tirar 100% da sua placa em configurações gráficas mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ishh nem reparei o 9400f ta 100% isso é um baita gargalo se cpu nem precisa falar a resolução kkkkkkkkkkkkkkkkkk, precisa de um mais forte ou com mais threads, um 9700f, ja fica mais equilibrado, mas considerando o preço melhor vender esse 9400f e b360, ou aumente a resolução ai melhora um pouco apesar de 6 threads ser meio complicado pra esse cod kkkkkk

 

na verdade um 9400f é bem potente equivalente a um ryzen 5 3600, estranho ver ele sofrer tanto mas se não me engano a 3060ti não é fullhd, mas ponha tudo no ultra pra por menos trabalho no 9400f

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

ishh nem reparei o 9400f ta 100% isso é um baita gargalo se cpu nem precisa falar a resolução kkkkkkkkkkkkkkkkkk, precisa de um mais forte ou com mais threads, um 9700f, ja fica mais equilibrado, mas considerando o preço melhor vender esse 9400f e b360, ou aumente a resolução ai melhora um pouco apesar de 6 threads ser meio complicado pra esse cod kkkkkk

 

na verdade um 9400f é bem potente equivalente a um ryzen 5 3600, estranho ver ele sofrer tanto mas se não me engano a 3060ti não é fullhd, mas ponha tudo no ultra pra por menos trabalho no 9400f

 

O problema dele não é o processador, o i5 9400F aguenta muito mais FPS que isso. Há algo errado no PC dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

primeiro em que resolução voce joga?, amigo o warzone é um jogo muito mal otimizado muito instavel mas como é comun em outros jogos e a GPU nunca esta a 100%, o motivo é simples gargalo de CPU, seu 9400f não da conta desse 3060ti, mas primeiro pra ter certeza em qual resolução voce joga?

Jogo 1920x1080 tudo no low/médio...

20 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O problema dele não é o processador, o i5 9400F aguenta muito mais FPS que isso. Há algo errado no PC dele.

Então, estou perdidão sem saber o que fazer... Se conseguir dar uma ajuda/dica do que fazer já ajuda kkkkkkk.

Se tiverem alguma dica do que eu possa fazer para melhorar ou arrumar esse problema já ajuda muito kkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kav0n disse:

Jogo 1920x1080 tudo no low/médio...

Então, estou perdidão sem saber o que fazer... Se conseguir dar uma ajuda/dica do que fazer já ajuda kkkkkkk.

Se tiverem alguma dica do que eu possa fazer para melhorar ou arrumar esse problema já ajuda muito kkkkkkkkkk.

com certeza sua 3060ti, ta muito entediada, da alguma coisa pra ela fazer põe aboslutamente tudo no maximo e liga tudo ai vai notar melhora, ela ta entediada demais neste preset grafico, 3060ti foi dimensiona pra quad hd ou até 4k em alguns games ta super dimensionado essa placa, suba pra 2560x1440 ou ponha tudo no ultra pra dar uma amenizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kav0n disse:

Jogo 1920x1080 tudo no low/médio...

Então, estou perdidão sem saber o que fazer... Se conseguir dar uma ajuda/dica do que fazer já ajuda kkkkkkk.

Se tiverem alguma dica do que eu possa fazer para melhorar ou arrumar esse problema já ajuda muito kkkkkkkkkk.

Só verificar o que está rodando no seu PC em segundo plano. Esse jogo sozinho não consegue usar 100% de um i5 9400F. Na maioria dos gameplays no Youtube esse processador fica oscilando entre 75-90% no Warzone, e com desempenho entre 80-100 FPS, e chegando acima dos 120 FPS em lugares fechados. Como você está tendo quedas bem abaixo disso, é indicativo que alguma coisa está errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Só verificar o que está rodando no seu PC em segundo plano. Esse jogo sozinho não consegue usar 100% de um i5 9400F. Na maioria dos gameplays no Youtube esse processador fica oscilando entre 75-90% no Warzone, e com desempenho entre 80-100 FPS, e chegando acima dos 120 FPS em lugares fechados. Como você está tendo quedas bem abaixo disso, é indicativo que alguma coisa está errada.

Alguma dica do que eu posso fazer?? Formatar o PC ou algum programa que arrume isso??? porque formatei o PC esses dias e continua na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr Ah sim, obrigado por avisar.

 

@Kav0n Nesse caso, você vai ter que olhar aí o que está rodando no seu PC, abrir o gerenciador de tarefas e ver os processos que estão consumindo mais CPU. A temperatura do seu processador está boa, está baixa até, então acho que podemos descartar problemas de aquecimento. Qualquer coisa, reinstale o driver da placa de vídeo (desinstalando o atual primeiro), pode ser algum bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@GuilhermeGr Ah sim, obrigado por avisar.

 

@Kav0n Nesse caso, você vai ter que olhar aí o que está rodando no seu PC, abrir o gerenciador de tarefas e ver os processos que estão consumindo mais CPU. A temperatura do seu processador está boa, está baixa até, então acho que podemos descartar problemas de aquecimento. Qualquer coisa, reinstale o driver da placa de vídeo (desinstalando o atual primeiro), pode ser algum bug.

@GuilhermeGB Então... Formatei hoje o PC, pois durante o jogo fui ver como estava o processador e continuava na mesma... Sem processo nenhum consumindo muita CPU.

Alguma recomendação do que eu devo baixar ou não baixar?? Algum driver além do driver da placa de vídeo???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kav0n a única coisa "suspeita" que tem no seu PC é a fonte, que apesar de não ser das piores, não está entre os modelos que costumamos recomendar, pois não é muito confiável. Com relação a alguma configuração da BIOS da placa-mãe, você mexeu em alguma coisa? Fez algum OC nas memórias, talvez? Por via das dúvidas, tente restauras as configurações de fábrica da BIOS para reverter qualquer modificação feita. Overclocks instáveis podem também causar esse tipo de problema.

Sugiro que também faça alguns testes de estresse no seu processador para verificar a estabilidade, talvez alguns benchmarks, se possível comparar os resultados com modelos parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!