Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS oscilando muito na RTX 3060ti


Posts recomendados

Fala galera! Tudo tranquilo?

Sou meio leigo no assunto de hardware e montagem de PC e queria uma ajuda!!! 

Estou com um problema no meu PC e queria saber o que é. Um dia desses estava jogando um COD WARZONE tranquilo até que meu fps começou a oscilar drasticamente, tipo de 90 para 60/50 e chegou até na casa dos 40 fps e depois voltava para 90 e oscilava de novo. 

Fui pesquisar um pouco sobre e vi vídeos de pessoas jogando com a mesma placa de vídeo que eu e na mesma configuração de jogo e alguns até jogando com o jogo tudo no alto rodando na casa dos 120fps para mais... Sendo que eu jogo o jogo praticamente no Low/Médio para ter um fps constante e ter menos coisa na tela para me tirar atenção e acabo ficando com o fps oscilando na casa dos 90/80/70/60fps e não sai disso...

Isso não acontece somente no COD mas em vários outros jogos...

E outra coisa, nunca vi minha placa trabalhando no 100% dela sempre fica em 50/60% de uso.

Queria uma ajuda, não sei se o problema seria um possível gargalo de cpu ou pode ser que esteja mal configurado e etc...

Agradeço a ajuda desde já!!!

 

Especificações do PC:

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I59400F

Placa de Vídeo GeForce RTX™ 3060 Ti Ghost Gainward

2x Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M1A2666C16R

Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W EN53367

placa-mãe ASRock Fatal1ty B360M Performance

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

foto 3.PNG

foto 4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites