Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450 steel legend posso botar ventoinhas de 3 / 4 pinos ou molex?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite,Eu to a 1 ano montando meu pc e finalmente cheguei ao tão sonhado dia de montar,Mas eu queria colocar +1 ventoinha para a saida do ar quente do cabinete.

 

Alguem sabe quais ventoinhas eu posso botar direto na placa-mãe ou recomenda alguma controladora,Atualmente tenho 3 pichau feather azul queria saber se elas são compativeis com a entrada da placa (B450 steel legend).

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A B450 Steel Legend possui 3 conectores (fora o do processador) para fans 4 pinos (funciona com 3 e 2 pinos também), então para ligar o 4º vai precisar de controladora (já que as marcas mais populares parecem não vender mais fans com molex). Eu pedi um gabinete e 4 fans semana passada, e como minha placa-mãe só tem 1 conector para fans, precisei comprar uma controladora, no caso peguei a DeepCool FH-04 que tem suporta até 4 fans, mas tem também a FH-10 que suporta até 10 fans. Não vou poder te dar feedback porque ainda não chegou, mas vou deixar os links.

 

FH-04

FH-10

 

A FH-04 você alimenta direto por um dos conectores da placa-mãe mesmo, e a FH-10 você usa um conector SATA da fonte (que é usado pra alimentar o HD, por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!