Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3080 e samsung Q80R 120hz 4k?


Posts recomendados

Fala pessoal, enfim instalei no meu pc a rtx 3080, liguei ele na minha QLED da samsung Q80R, mas não consigo setar para 4k e 120hz, só 60hz, essa tv com a atualização na porta 4 passou a aceitar a taxa de 120hz e 4k, no xbox series x reconheceu tranquilo, mas no pc não, o  que poderia ser? E sim, estou usando um cabo 2.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fala meu amigo, tudo@Napaz? Rs

Tenho uma RTX 3060ti e consegui resolver esse problema, além do 4k 120hz, também habilitei o painel 10 bits, para isso ao invés de instalar o Nvidia Driver Ready, instale o Nvidia Driver Studio.

Depois de instalado, reinicie o PC, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, configurações de exibição, exibição avançada, exibir propriedades do adaptador de vídeo do Monitor, Monitor, altere a taxa de atualização da tela para 120hz. 

Para ativar 10 bits, vá no painel de controle Nvidia, mudar resolução, utilize configurações de cor nvidia, altere profundidade de cor para 10bpc.

Para ativar o G-Sync, aperte o Menu da TV, Geral, Gerenciador de Dispositivos Externos, Configurações do Modo de Jogo, Em Freesync coloca como Definitivo, reinicie o PC e agora irá aparecer a opção G-Sync no Painel da Nvidia, aplique apenas a primeira opção: Habilitar G-Sync, Compatível com G-Sync, aí pode escolher modo de tela cheia e janela ou apenas tela cheia.

Como utilizo o windows 11 o próximo passo é ir em Sistema, Tela, Elementos gráficos, alterar configurações de gráficos padrão, ative a taxa de atualização variável. Para o windows 10 consultar o Google.

Pronto, agora é só desfrutar o máximo que sua tv pode oferecer em games.

Abraço brow!


 

Em 19/04/2021 às 23:55, Napaz disse:

Fala pessoal, enfim instalei no meu pc a RTX 3080, liguei ele na minha QLED da samsung Q80R, mas não consigo setar para 4k e 120hz, só 60hz, essa tv com a atualização na porta 4 passou a aceitar a taxa de 120hz e 4k, no xbox series x reconheceu tranquilo, mas no pc não, o  que poderia ser? E sim, estou usando um cabo 2.1.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!