Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar somente o windows do HD para o ssd?


Thomas123

Posts recomendados

To pensando em comprar um ssd porém surgiu a duvida, como passar somente o windows para o ssd? meu hd é de 2tb e o ssd que vou comprar é somente 256gb então n é possivel passar tudo e também não queria precisar instalar o windows novamente porque eu acho que perderia minha ativação dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não perde a ativação do Windows ao formatar. A chave do produto original fica registrada no sistema da Microsoft pela identificação da sua placa-mãe, e ao instalar novamente o Windows, o sistema de verificação identifica sua licença. Existem vários programinha que fazem clone dos arquivos de um disco para o outro, eu usei o Macrium Reflect e consegui copiar apenas as partições que eu queria do meu HD para o meu SSD com ele, e funcionou, meu PC iniciou e tal, mas depois eu fui tentar excluir algumas partições que eu achava que não eram importantes para conseguir alocar o espaço que ficou sem uso, e acabei ferrando minha instalação, o PC não bootou mais e tive que formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thomas123 disse:

@GuilhermeGB uma pergunta tem como eu formatar só o windows do meu hd? não queria perder todos os outros arquivos. se sim como? sou leigo no assunto

Você quer dizer continuar com os programas todos instalados e tal? Talvez até tenha alguma forma de fazer backup das configurações do Windows, mas desconheço. Quando eu formato meu computador e apenas mexo na partição do sistema e mantenho a outra partição com os arquivos mais importantes intacta. Os programas preciso instalar todos novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB no caso programas pra mim tanto faz eu poderia baixar de novo, é mais questão de arquivos e fotos e videos importantes que eu não queria perder

@GuilhermeGB outra duvida o que aconteceria se eu instalasse outro windows no ssd e depois conectasse o hd junto, eu poderia escolher em quais dos dois windows eu daria boot? ia ficar com minha chave nos 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thomas123 disse:

@GuilhermeGB no caso programas pra mim tanto faz eu poderia baixar de novo, é mais questão de arquivos e fotos e videos importantes que eu não queria perder

@GuilhermeGB outra duvida o que aconteceria se eu instalasse outro windows no ssd e depois conectasse o hd junto, eu poderia escolher em quais dos dois windows eu daria boot? ia ficar com minha chave nos 2?

Acho que você só poderia escolher qual Windows bootar se eles estivessem no mesmo disco. Como são discos diferentes, você deve definir qual disco irá bootar pela BIOS da placa-mãe. Algumas até tem um menu de boot que você aperta alguma tecla na hora que o PC está ligando (igual faz pra entrar na BIOS) e depois consegue selecionar qual disco quer bootar manualmente, caso se você não fizer nada, ela entra automaticamente no disco definido como prioridade.

 

EDIT: sobre as chaves, não sei te responder. Pode ser que os dois funcionem normalmente, ou talvez a Microsoft tem algum esquema para invalidar a instalação antiga a partir do momento que você faz uma nova.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!