Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando em jogos


Posts recomendados

Meu PC é um:

Processador: I3-9350KF
Fonte: Cx 450
Mem: DDR4 8GB (1x8)
placa-mãe: H310CM-HG4
Gabinete: Pichau Kronen
Cooler: Hyper H412R
Placa de Video: RX 550 4GB GDDR5

 

Ao colocar em jogos pesados como GTA V, em devido momento ele desliga, nas opções de energia eu reduzi de 100%  para 90/95%:

image.png.7b2e3cab2dd815c12503fcbeb9e61512.png 

Assim ele parou de desligar mas o clock do processador diminui ao fazer isso, tem alguma outra solução para ele parar de desligar sem limitar a energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusMasc Primeiramente, nunca use a opção do windows "alto desempenho". Você não terá desempenho adicional nenhum, mas o consumo do seu PC vai aumentar. O correto é usar "equilibrado".

 

A CX 450 é mais que suficiente para sua configuração. Você usa XMP? Instalou seus drivers corretamente como elucido na minha assinatura abaixo? Está usando estabilizador? Verificou suas temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

é bem possivel que esteja dando termal throttling, pois voce colocou um CPU K numa placa-mãe muito basica, o que não é o correto, e seu AC não é dos melhores, seu VRM deve estar sofrendo

Então a melhor resolução seria reduzir o clock e tentar diminuir o uso de energia?

 

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@MatheusMasc Primeiramente, nunca use a opção do windows "alto desempenho". Você não terá desempenho adicional nenhum, mas o consumo do seu PC vai aumentar. O correto é usar "equilibrado".

 

A CX 450 é mais que suficiente para sua configuração. Você usa XMP? Instalou seus drivers corretamente como elucido na minha assinatura abaixo? Está usando estabilizador? Verificou suas temperaturas?

Não, o XMP não está ativado.
Não, estou utilizando os padrões do windows, irei instalar todos manualmente agora.
Não uso estabilizador.
As temperaturas não passam de 63Cº.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MatheusMasc disse:

Então a melhor resolução seria reduzir o clock e tentar diminuir o uso de energia?

verifique as condições de cima, mas creio que seja mais o fato do CPU ser um desbloqueando em uma placa dessa pode ser um motivo, os componentes do VRM quando chegam em altas temperaturas tambem ocorre o throttling, e uma solução temporario é limitar ele a o que a placa consegue entregar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!