Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC é um:

Processador: I3-9350KF
Fonte: Cx 450
Mem: DDR4 8GB (1x8)
placa-mãe: H310CM-HG4
Gabinete: Pichau Kronen
Cooler: Hyper H412R
Placa de Video: RX 550 4GB GDDR5

Ao colocar em jogos pesados como GTA V, em devido momento ele desliga, nas opções de energia eu reduzi de 100%  para 90/95%:

image.png.7b2e3cab2dd815c12503fcbeb9e61512.png 

Assim ele parou de desligar mas o clock do processador diminui ao fazer isso, tem alguma outra solução para ele parar de desligar sem limitar a energia?

Postado

é bem possivel que esteja dando termal throttling, pois voce colocou um CPU K numa placa-mãe muito basica, o que não é o correto, e seu AC não é dos melhores, seu VRM deve estar sofrendo

Postado

@MatheusMasc Primeiramente, nunca use a opção do windows "alto desempenho". Você não terá desempenho adicional nenhum, mas o consumo do seu PC vai aumentar. O correto é usar "equilibrado".

A CX 450 é mais que suficiente para sua configuração. Você usa XMP? Instalou seus drivers corretamente como elucido na minha assinatura abaixo? Está usando estabilizador? Verificou suas temperaturas?

Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

é bem possivel que esteja dando termal throttling, pois voce colocou um CPU K numa placa-mãe muito basica, o que não é o correto, e seu AC não é dos melhores, seu VRM deve estar sofrendo

Então a melhor resolução seria reduzir o clock e tentar diminuir o uso de energia?

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@MatheusMasc Primeiramente, nunca use a opção do windows "alto desempenho". Você não terá desempenho adicional nenhum, mas o consumo do seu PC vai aumentar. O correto é usar "equilibrado".

A CX 450 é mais que suficiente para sua configuração. Você usa XMP? Instalou seus drivers corretamente como elucido na minha assinatura abaixo? Está usando estabilizador? Verificou suas temperaturas?

Não, o XMP não está ativado.
Não, estou utilizando os padrões do windows, irei instalar todos manualmente agora.
Não uso estabilizador.
As temperaturas não passam de 63Cº.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, MatheusMasc disse:

Então a melhor resolução seria reduzir o clock e tentar diminuir o uso de energia?

verifique as condições de cima, mas creio que seja mais o fato do CPU ser um desbloqueando em uma placa dessa pode ser um motivo, os componentes do VRM quando chegam em altas temperaturas tambem ocorre o throttling, e uma solução temporario é limitar ele a o que a placa consegue entregar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!