Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descobrindo saltos altos na Rota do servidor no mesmo estado


Posts recomendados

Caros amigos,

 

   Como todos que jogam, praticamente, estou tendo problemas com o COD warzone, mas minha duvida não é sobre isso especificamente. Com esse problema comecei a traçar minha rota para o servidor do COD e dentro da rota eu tenho um salto de ping de 110ms de um servidor para o outro dentro do meu próprio estado(RJ). Sou da Claro NET e já ouvi deles umas 200 vezes que eles não refazem rota. A minhas duvidas são: È normal esse salto dentro do mesmo estado? A operadora pode fazer algo para resolver isso sem mudar a rota? O ip que estou usando para o Warzone ta certo (186.60.150.13)? 

 

-Do IP 200.179.69.77 para o 200.244.19.139 da o salto e rastreando os dois eles ficam no RJ.

 

-Me foi dito também que o warzone tem servidores em SP e no RJ, mas quando vou no jogo e peço para visualizar o IP externo me da esse IP acima, mas esse ip é de buenos aires. Ai fiquei confuso.

Rota 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, tem dois pontos chave nisso! Pode ser que esse IP não seja do jogo de fato, pois aqui estamos falando de uma rota internacional, e como você comentou existem servidores do jogo no Brasil! Faça um tracert para outros servidores também, para testar a recorrência desses saltos com ping alto, pode ser que seja apenas no COD, por exemplo, faça um tracert para esse ip, 45.7.36.45 (IP league of legends). Esse ip que você mostro ta fazendo saltos demais, no teste aqui também.

 

Segundo ponto, esse ping alto pode não ser real, os servidores (Seja por configuração ou quando estão próximo a carga máxima) começam a trabalhar com prioridade, e responder um pedido de ping seu sempre vai estar no fim dessa lista de prioridades. Então o que ta mostrando ali pode ser simplesmente o servidor dando prioridade à dados que realmente importam do que de fato responder o seu ping, que ele deixou pra depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Alves.  Ja ajudou muito!

 

Fiz o tracert para o ping que você indicou, esta na foto em anexo. Só teve um salto no final.

 

 Me tira algumas duvidas que não estou achando em lugar nenhum:

 

-Como faço para descobrir o IP do jogo que eu quero traçar rota?

Acontece que o IP do warzone que eu tava usando estava errado, me passaram os certos. 189.1.164.76 / 177.54.157.67. Mas eu não sei descobrir sozinho.

 

 -Coloquei em anexo também o tracert para esses ips corretos, o ping até que fica bom, mas eles batem em um ip privado (10.10.0.10) e dai para frente não consigo saber a rota e o ping. Por que isso? Tenho como traçar até o IP final?

 

 

Rota Ex.png

Rota 4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Csota Dá pra ver que no ultimo salto teve um pico de ping de 227 ms, porém no terceiro salto também tivemos um pico de 252 ms. Um dos ips é de dentro da rede da sua empresa e um deles é o do jogo, parece realmente uma instabilidade na provedora sua, sabendo disso, tenta usar um programa chamado "WINMTR", onde você pode testar qualquer ip lá e ele vai ficar constantemente enviando pacotes e mostrando a rota até você parar, e no final poste aqui o resultado. Use o ip que te falei, porém use outros ips também como do Reddit (é so digitar reddit.com). 
Aperte start e deixe rodar por uns 5 a 10 min.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!