Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de memória RAM na placa-mãe x79


Posts recomendados

Boa tarde senhores,

Primeiro a config.

KLLSRE X79 V2.72b

4x4gb ram ddr3 ecc

E5 2640 v1

fonte cougar 500w 80plus white

gtx 550ti

 

Vamos ao problema. 

Estou há dois dias tentando fazer esse kit funcionar de maneira correta, e aos julgadores de xeon deixo o seguinte recado - Gostaria muito de montar um am4 1600af ou 3600, talvez um 9400f maass foi o que deu pra comprar.

O problema é que quando eu coloco as memorias na entrada auxiliar da placa-mãe o pc vai a 100% e fica inutilizável.

FIz uma instalação limpa do windows 10 64bits, e atualizei os drivers pelo drivebooster, pesquisei bastante sobre o assunto e vi que poderia ser drives, pinos tortos do socket e entre outras coisas que eu conferi e não achei defeito visual, acrescento que eu não tenho outro kit para testar as peças separadas, mas posso afirmar que todas as memorias estão funcionando, pois testei todas individualmente, o problema só ocorre quando coloco nos slots auxiliares.

Achei alguns posts sobre a placa-mãe v2.72a mas nada sobre a b, enfim, se tiver algum usuário que já passou por isso e queira ajudar eu agradeço, mas se for responder que eu não deveria comprar esse tipo de hardware ignore essa postagem.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que porventura chegarem a esse post, informo que o problema foi resolvido entrando na bios, na parte de configuração de energia da cpu, onde eu alterei pra custom e setei o cpu em performance.. o sistema subiu normal depois disso e em paralelo a esse problema eu detectei que, por algum motivo que eu desconheço o google chrome deu conflito e tambem congelava meu pc. 

espero ajudar alguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

amigo pode me chamar no whatsapp 12 991027569, ou aqui mesmo postar os prints de como sua bios esta configurada por inteiro e tambem mandar um print desse SPD com os slot de ram para eu checar algumas coisas para arrumar o meu kit x79 estou com o mesmo problemaimage.thumb.png.291c997859a37c1a20bdfa4d822310b3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ze2204 cara, nao estou perto do pc agora, mas faz o seguinte, vai na sua bios e diminui a velocidade da memoria ram pra 1066.. depois do post que voce respondeu eu usei por uma semana e voltou a dar o problema, depois que diminui a frequencia da ram, de fato, parou .. pra colocar em modo "performance" vai em cpu configuration --- power managemente --- power technology (deixa em custom) e muda o energy performance em "performance"

para as memorias 

chipset-----northbridge----ddr speed (force ddr3 1066)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!