Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração por 2200/2600 reais está boa?


Posts recomendados

Estava eu fuçando no site MEUPC.NET (tentando montar um pc barato pra jogar muita kkk) ai fiz essa config base:

 

prcd:  AMD A10-9700 3.5GHz Quad-Core

 

MB:   ASRock A320M-HDV Micro ATX AM4

 

HD:   Seagate HDD Barracuda 2TB 3.5" 7200RPM

 

gab:   AeroCool Aero 500 (Preto) ATX Mid Tower

 

fiz isso de base, ai disso eu queria saber se tem algo errado, pois n faço a menor ideia do que eu to fazendo kkk,

e qual fonte e cooler eu posso colocar? Mais uma coisa se estiver algo errado ou que pode ser melhorado

podem me indicar outras peças mas com o preço parecido prff kk. Desde já agradeço :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nádson_fraga está caríssimo, infelizmente a única configuração que eu achei num preço relativamente legal, foi essa
image.thumb.png.0d31287f842ffd837456434995d0ec14.png
No boleto, existe esse aqui irmão, mas sendo você usaria como base pra pegar peças separadas, você pode pegar um ssd de 240 gb e acabar investindo a grana que sobraria num módulo de memória, ou talvez colocar uma fonte que suporte melhor futuros upgrades (pichau nidus que é uma opção do próprio site da pichau mas acredito que a aba de costumização não esteja funcionando) e como deu pra ler eles não fazem mais a montagem infelizmente... espero ter te ajudado mas dá pra ter uma noção de preço
 

eu também nessa configuração mudaria a parte de memórias, esse que eu mandei no caso usa 1x8, eu utilizaria dual channel, de prefêrencia 2x8 mas se ficar apertado, vai em 2x4 mesmo, vai ter muito desempenho a mais, só complica na hora de você fazer upgrade como é uma a320 a placa-mãe só conta com 2 slots, então se você quer botar futuramente ou usar 2 módulos de 8gb, você ficaria limitado e teria que tirar outro módulo, ou substituir ambos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, cmntz_ disse:

@Nádson_fraga está caríssimo, infelizmente a única configuração que eu achei num preço relativamente legal, foi essa
image.thumb.png.0d31287f842ffd837456434995d0ec14.png
No boleto, existe esse aqui irmão, mas sendo você usaria como base pra pegar peças separadas, você pode pegar um ssd de 240 gb e acabar investindo a grana que sobraria num módulo de memória, ou talvez colocar uma fonte que suporte melhor futuros upgrades (pichau nidus que é uma opção do próprio site da pichau mas acredito que a aba de costumização não esteja funcionando) e como deu pra ler eles não fazem mais a montagem infelizmente... espero ter te ajudado mas dá pra ter uma noção de preço
 

eu também nessa configuração mudaria a parte de memórias, esse que eu mandei no caso usa 1x8, eu utilizaria dual channel, de prefêrencia 2x8 mas se ficar apertado, vai em 2x4 mesmo, vai ter muito desempenho a mais, só complica na hora de você fazer upgrade como é uma a320 a placa-mãe só conta com 2 slots, então se você quer botar futuramente ou usar 2 módulos de 8gb, você ficaria limitado e teria que tirar outro módulo, ou substituir ambos

A fonte também  é bem medíocre, se fosse decente teriam mencionado selo de eficiência, PC montado com configuração de entrada não compensa, comprar peça por peça deve sair mais barato e sobra algum dinheiro pra trocar as peças tipo colocar pelo menos uma b350 e uma fonte melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 como eu disse, mude a fonte pra uma pichau nidus (essa  é a mancer thunder 400w que no meu ponto de vista definitivamente não é uma fonte confiável) e que dá pra tirar uma base de valor pra ver que aquele tá extremamente caro, dá pra colocar uma b450 asus gaming nessa grana facilmente.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 28/04/2021 às 14:37, cmntz_ disse:

@Nádson_fraga está caríssimo, infelizmente a única configuração que eu achei num preço relativamente legal, foi essa
image.thumb.png.0d31287f842ffd837456434995d0ec14.png
No boleto, existe esse aqui irmão, mas sendo você usaria como base pra pegar peças separadas, você pode pegar um ssd de 240 gb e acabar investindo a grana que sobraria num módulo de memória, ou talvez colocar uma fonte que suporte melhor futuros upgrades (pichau nidus que é uma opção do próprio site da pichau mas acredito que a aba de costumização não esteja funcionando) e como deu pra ler eles não fazem mais a montagem infelizmente... espero ter te ajudado mas dá pra ter uma noção de preço
 

eu também nessa configuração mudaria a parte de memórias, esse que eu mandei no caso usa 1x8, eu utilizaria dual channel, de prefêrencia 2x8 mas se ficar apertado, vai em 2x4 mesmo, vai ter muito desempenho a mais, só complica na hora de você fazer upgrade como é uma a320 a placa-mãe só conta com 2 slots, então se você quer botar futuramente ou usar 2 módulos de 8gb, você ficaria limitado e teria que tirar outro módulo, ou substituir ambos

Muito obrigado pelas dicas amigo, eu achei esse interessante, tirando o fato da memoria RAM e da fonte. mas pensando em upgrades eu não iria fazer nada por enquanto. No máximo quando essa crise de placas de vídeo acabar eu pegar uma RX570, 1060 ou etc. mas isso e futuro. mt obrigado mesmo

@Fuzion200 sim eu também achei essa fonte não tão boa, mas  ai eu so trocaria ela se fosse adicionar um das placa de vídeo que eu mencionei ai. Mas por enquanto acho que está bom, mt obrigado :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. O que me dizem dessa configuração e o preço:
https://www.americanas.com.br/produto/3156325274

 

Não jogo. É pra edição de áudio, vídeo e fotos. No máximo uso o visualizador de mundos virtuais Firestorm Viewer x64 com o OBS Studio. Ah e, também, jogo o Battle Chess Kings da Interplay. No mais é office e internet.

Ta valendo ou paguei caro?

As demais que via nessa faixa só vinha com SSD pequeno. Essa vem com HD de 1Tb. SSD eu já tinha um de 240Gb. Coloquei aqui e fica pro sistema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!