Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com placa de video integrada esta compensando atualmente?


Posts recomendados

Estou montando um computador para minha esposa sair do notebook que já esta velho. Já tenho algumas peças e estava venda para pegar placa de video e processador. Porém com os preços da placa de vídeo la em cima estava cogitando pegar um Ryzen 5 4650g que tem placa de video integrada. Vocês acham que vale a pena pelo preço/desempenho? Pois sei que se pegasse um processador mais placa de video de 2gb ou 4gb ficaria muito mais caro, mas o desempenho a mais valeria a pena?

Peças que ja tenho

placa-mãe Gigabyte B450m - Memoria RAM XPG 8gb 2666mz - Fonte 500w - periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela vai jogar? Porque pagar 2k em um 4650G tmb tá um crime. Lembrando que este CPU leva o Vega 7, inferior inclusive ao Vega 8 e 11 dos processadores anteriores, mas com maior clock.

Tem que ver o objetivo, pois por exemplo um 1600AF + 260X custariam ~1150 reais e teriam maior desempenho em games.

Faz questão de tudo novo mesmo sendo assaltado? 1600AF + 1050TI, algo por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: Single channel pra usar gráficos integrados é perda de potencial gráfico

2: Memórias de frequência abaixo de 3000mhz podem impactar na performance significativamente

3: Esse processador tá um absurdo, performance semelhante ao r5 3600 custando 2 mil apenas pela vega 7 que é uma integrada medíocre

 

Como o @Phoenyxcitou um r5 1600 + uma gtx 750 ti/ r7 260x vão sair juntos muito mais baratos que esse 4650g sozinho e ter uma performance gráfica muito superior

Se você não planeja comprar uma GPU usada, tem gt 1030 que está custando menos de 600 reais nova e não tem uma diferença grande dessa vega 7, então se combinar r5 1600 + gt 1030 ainda  sairia mais barato que apenas essa CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!