Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 ou rx 550?


Posts recomendados

agora, Phoenyx disse:

RX550 é uma merreca mais forte (se for a GT1030 GDDR5). Hoje, nenhuma vale a pena, não por estes valores ridículos. Pega uma 260X usada no Aliexpress, 400 mangos, é mais forte que as duas.

Concordo, mas placa usada é diferente de nova, e atualmente a gt 1030 é a que tá mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Magno Daniel disse:

@Fuzion200 @Phoenyx Eu também não tenho experiência com placa de vídeo pra comprar usada. No cassa da gddr5, é a mais fraca? Porque as que vi n tem gddr5 nas informações, só fala que é 2gb. Então não vale a diferença de preço entre as duas, certo?

GDDR5 é a melhor, tem modelos SDDR4 que são horríveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fuzion200 600 mangos é em conta? Tu pegava uma 1050 ou 560 nova por este valor e já tava caro.

Acho um absurdo a galera querer comprar placa de vídeo, PC agora. Imagina você numa guerra, todo mundo se escondendo nos escombros, dinheiro não vale mais nada, mas tem um guri noiado que te pentelha pedindo um celular pra jogar? hauahauhauahahaa É quase isso o que tá acontecendo aqui.

 

Pelo menos com a 260X ele vai rodando os games aí e depois revende pelo mesmo preço se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Fuzion200 600 mangos é em conta? Tu pegava uma 1050 ou 560 nova por este valor e já tava caro.

Acho um absurdo a galera querer comprar placa de vídeo, PC agora. Imagina você numa guerra, todo mundo se escondendo nos escombros, dinheiro não vale mais nada, mas tem um guri noiado que te pentelha pedindo um celular pra jogar? hauahauhauahahaa É quase isso o que tá acontecendo aqui.

 

Pelo menos com a 260X ele vai rodando os games aí e depois revende pelo mesmo preço se quiser.

Bom, ele quer nova

Comparar um preço de 1100 reais pra uma de 600 reais no máximo é uma diferença grotesca

1 minuto atrás, Magno Daniel disse:

@Fuzion200 vou dar uma procurada melhor então, pra ter certeza, mas qual seria a diferença em desempenho dela pra rx 550? Tem muita diferença de FPS?

Tem jogos que a rx 550 vai sair ganhando consideravelmente pois a gt 1030 não foi placa feita pra jogar, serve pra jogar bastante coisa, mas nenhum jogo atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx é ou isso ou não jogar né, usada não vai ser bom negócio se eu me ferrar com ela, e ou eu compro as "mais baratas" que tem agora ou não monto pc, ou monto daqui uns 10 anos 

@Fuzion200 entendi, é o que tem pra hoje, daqui uns dois anos compro sla, uma 2060, o que tiver valendo a pena e for boa o suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Magno Daniel disse:

GT 1030 GDDR5 tá uns

 600 reais rx 550 tá por 1000-1100. Qual vale mais? Qual a diferença delas?

vai na mais barata irmão, gt 1030 consome infinitamente menos, a maior parte dos modelos da gt 1030 esquentam bem menos mesmo, e sinceramente com essa divergência de preço, a performance que você ganharia seria minúscula tendo em vista o dobro do preço, tirando o valor é claro, pois por mim investe esses 600 700 reais numa gtx 950/960 usada na sua cidade aí vai ser bem mais jogo e você vai ter uma placa melhor que ambas.. rs tem algumas alternativas mais baratas no aliexpress equivalentes a 750 ti, r7 360, rx 550, 1030 nesse patamar aí também, já mata 200 ~ 300 reais pra mim compensa bastante até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Magno Daniel disse:

@Phoenyx é ou isso ou não jogar né, usada não vai ser bom negócio se eu me ferrar com ela, e ou eu compro as "mais baratas" que tem agora ou não monto pc, ou monto daqui uns 10 anos 

Eu iria na do Phoenyx, aliexpress não tem o menor risco de golpe se você olhar as avaliações daquele anuncio sem contar que taxação varia de acordo com o tamanho da caixa

Se não quiser importar você consegue achar gtx 750 ti por 600-700 reais no mercado livre (usada) e você pode testar por até 1 semana, se não apresentar nenhum tipo de defeito não precisa fazer nada que o dinheiro é liberado pro vendedor, caso tenha algum problema você abre reclamação e manda as provas de que a GPU apresenta problemas.

Sempre fiz isso e nunca tive dor de cabeça

E só pra complementar

A ordem é a seguinte (em performance): GTX 750 TI > RX 550 > GT 1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Magno Daniel disse:

@cmntz_ posso até ver essas usadas, mas dá um medo de dar ***** kkkk

@Fuzion200 Vou ver se faço assim, ou pelo ali, comprei ram lá e tal, mas ainda não lidei com taxação

GTX 750 TI 2GB WINDFORCE

Nesse valor ainda tá aceitável pela performance que entrega, ela ganha por uma boa margem de uma rx 550 por exemplo (uns 15% no melhor dos casos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Magno Daniel disse:

@cmntz_ posso até ver essas usadas, mas dá um medo de dar ***** kkkk

eu como proprietário de rx 550, uso a placa há 3 anos paguei 330 numa promoção lá em 2018 na sapphire pulse 4 gb posso te afirmar que em partes é farinha do mesmo saco.

existe um modelo da galax exoc, gt 1030, que tem pcb branco não deixa nada a desejar em vista da minha placa de video, nesses jogos em geral, fortinite, cs, valorant, unico game mesmo que deu uma diferença foi no forza horizon 4 sendo bem sincero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Magno Daniel disse:

@cmntz_ eu pensei que ia ter mais diferença pelo preço kkkkk mas não

como eu disse caso é caso, poucos jogos aqui eu tive uma performance maior nessa rx 550, horizon zero dawn também que esqueci de citar consegui 30 frames com um bom frametime em 720p no médio, como meu monitor é 1080p eu arriscava até mesmo 70~80% de 1080p sem muitos problemas dependendo da área que eu estava não sei como ficaria na gt 1030.

forza eu também consegui subir um pouco além na qualidade, e no modo benchmark no preset alto que oficialmente o game coloca travado a 30 e é o preset que vem no jogo com os frames destravados conseguia 45 43 frames, no mundo aberto é uma situação mais tranquila (fora de corridas) passava dos 47 frames tranquilo, em média era tranquilo de jogar oh não estou no meu pc agora ! se não pegava alguns prints de benchmarks e mandava pra você ver, mas fora esses games em geral o desempenho é bem mas beem similar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, cmntz_ disse:

como eu disse caso é caso, poucos jogos aqui eu tive uma performance maior nessa rx 550, horizon zero dawn também que esqueci de citar consegui 30 frames com um bom frametime em 720p no médio, como meu monitor é 1080p eu arriscava até mesmo 70~80% de 1080p sem muitos problemas dependendo da área que eu estava não sei como ficaria na gt 1030.

forza eu também consegui subir um pouco além na qualidade, e no modo benchmark no preset alto que oficialmente o game coloca travado a 30 e é o preset que vem no jogo com os frames destravados conseguia 45 43 frames, no mundo aberto é uma situação mais tranquila (fora de corridas) passava dos 47 frames tranquilo, em média era tranquilo de jogar oh não estou no meu pc agora ! se não pegava alguns prints de benchmarks e mandava pra você ver, mas fora esses games em geral o desempenho é bem mas beem similar...

olha, a gt 1030 tem algum "problema" provavelmente nos drivers que faz ela rodar muito bem alguns jogos se comparado com a rx 550 e tem outros que ela simplesmente não roda nem em 720p no minimo, warzone é um exemplo onde a rx 550 roda entre 40-50 fps em 720p enquanto a gt 1030 tem momentos em que as quedas são pra baixo dos 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 outra coisa também, o que influenciou esse resultado foi a memória de vídeo nesses casos... forza é um game extremamente bem otimizado e leve, por conta disso eu consigo subir um pouco a qualidade gráfica além do low, médio, o horizon zero dawn também tinha um bom consumo de vram, e como no low eu pegava em média de 37 40 frames (no low...) botei no médio consegui uma margem pra 30 frames sem problemas eu tenho até prints mas como eu falei não estou no pc pra testar agora e mandar, e os testes estão com a placa com oc automático do driver...
image.thumb.png.9875d2c7d88641c10f7526b0844bf9e7.png

ela na imagem está a 1276mhz, originalmente ela possui um clock de 1206 mhz não leve isso como um parâmetro, mas... image.thumb.png.4d8c81d60052b17b1b18f9a2ac37be4e.png
e não só memória de vídeo, otimização de alguns jogos mais leves também, e acredito que a nvidia tenha nerfado um pouco a 1030 em seus drivers,  tem um certo impacto, mas é farinha do mesmo saco em 95% dos jogos que tu for jogar pois esse chip gráfico não empurra os 4 g de vram em 95% dos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cmntz_ disse:

@Fuzion200 outra coisa também, o que influenciou esse resultado foi a memória de vídeo nesses casos... forza é um game extremamente bem otimizado e leve, por conta disso eu consigo subir um pouco a qualidade gráfica além do low, médio, o horizon zero dawn também tinha um bom consumo de vram, e como no low eu pegava em média de 37 40 frames (no low...) botei no médio consegui uma margem pra 30 frames sem problemas eu tenho até prints mas como eu falei não estou no pc pra testar agora e mandar, e os testes estão com a placa com oc automático do driver...
image.thumb.png.9875d2c7d88641c10f7526b0844bf9e7.png

ela na imagem está a 1276mhz, originalmente ela possui um clock de 1206 mhz não leve isso como um parâmetro, mas... image.thumb.png.4d8c81d60052b17b1b18f9a2ac37be4e.png
e não só memória de vídeo, otimização de alguns jogos mais leves também, e acredito que a nvidia tenha nerfado um pouco a 1030 em seus drivers,  tem um certo impacto, mas é farinha do mesmo saco em 95% dos jogos que tu for jogar pois esse chip gráfico não empurra os 4 g de vram em 95% dos jogos...

Sm, provavlmente a nvidia capou as 1030 secretamente

Quanto aos 4gb na rx 550, é tudo feito pra vender pois ela nunca vai usar os 4gb e quando usa é em casos como warzone que adora memória ram e vram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Magno Daniel Se for a 1030 GDDR5, ela é superior a Vega 11, 8, 7. Não por muito, mas é.

Quanto ao VRAM, tira isso da sua cabeça, VRAM não é sinônimo de performance. Se o GPU for fraco, como nestes casos citados aí, poderia ter 20GB de VRAM que o desempenho seria o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!