Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H110M-H DDR3 só aceita processadores que não funcionam com memória DDR3


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Um tempo atrás eu cometi o erro de comprar um PC pré-montado, e o mesmo veio com uma placa-mãe H110M-H DDR3, memória RAM DDR3 (como o nome da placa sugere) e um intel core i3 7100

Esses dias eu queria trocar meu processador pra um i7 7700k e fui ver as especificações, então eu descobri que o mesmo só aceita memória DDR4 ou DDR3L

De acordo com o CPU-Z meus 2 pentes estão a 1.5v, logo não são DDR3L

Fui ver as especificações do meu i3 7100, e ele também só aceita DDR4/DDR3L

Vi gente falando que os processadores da Intel não aceitam mais DDR3 desde a quinta geração, então eu queria saber como eu deveria montar um pc com essa placa-mãe já que ela só aceita memória DDR3 e processadores de sexta e sétima geração

Desculpe se a dúvida parecer meio estúpida, sou bem leigo em coisas relacionadas a computadores, desde já, agradeço quem puder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@magnokekw Chegou a dar uma olhada no site do fabricante da placa-mãe para saber as especificações dela ?

 

Se não olhou, aqui está o que dizem sobre ram:

 

Citação

2 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory
* Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed.

Dual channel memory architecture

Support for DDR3/DDR3L 1600/1333 MHz memory modules

Support for ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)

Support for non-ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-DDR3-rev-10/sp#sp

 

 

Ainda assim, concordo com o amigo @Fuzion200 , se tiver dinheiro e pode investir em algo melhor, é bom ir para a 10ª Geração Intel e pegar algum processador que não termine em KF ou F para ter vídeo integrado(caso não tenha gpu), ou pega AMD Ryzen, dos modelos terminados em G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Elder Nauvirth disse:

@magnokekw Chegou a dar uma olhada no site do fabricante da placa-mãe para saber as especificações dela ?

 

Se não olhou, aqui está o que dizem sobre ram:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-DDR3-rev-10/sp#sp

 

 

Ainda assim, concordo com o amigo @Fuzion200 , se tiver dinheiro e pode investir em algo melhor, é bom ir para a 10ª Geração Intel e pegar algum processador que não termine em KF ou F para ter vídeo integrado(caso não tenha gpu), ou pega AMD Ryzen, dos modelos terminados em G.

Ele não mencionou que não possui gpu, se ele tiver nem q seja uma gt 210 compensa economizar os 300-400 reais q cobram a mais pelo video integrado

E pelo valor q um i7 7700k custa, ele não compensa pois o i3 10100f tem o mesmo desempenho e você encontra na faixa dos 700 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fuzion200 disse:

Ele não mencionou que não possui gpu, se ele tiver nem q seja uma gt 210 compensa economizar os 300-400 reais q cobram a mais pelo video integrado

E pelo valor q um i7 7700k custa, ele não compensa pois o i3 10100f tem o mesmo desempenho e você encontra na faixa dos 700 reais

Obrigado pelo conselho, vou comprar um kit com um i3 10100f e memória ddr4 e vou vender o meu atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!