Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H110M-H DDR3 só aceita processadores que não funcionam com memória DDR3


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Um tempo atrás eu cometi o erro de comprar um PC pré-montado, e o mesmo veio com uma placa-mãe H110M-H DDR3, memória RAM DDR3 (como o nome da placa sugere) e um intel core i3 7100

Esses dias eu queria trocar meu processador pra um i7 7700k e fui ver as especificações, então eu descobri que o mesmo só aceita memória DDR4 ou DDR3L

De acordo com o CPU-Z meus 2 pentes estão a 1.5v, logo não são DDR3L

Fui ver as especificações do meu i3 7100, e ele também só aceita DDR4/DDR3L

Vi gente falando que os processadores da Intel não aceitam mais DDR3 desde a quinta geração, então eu queria saber como eu deveria montar um pc com essa placa-mãe já que ela só aceita memória DDR3 e processadores de sexta e sétima geração

Desculpe se a dúvida parecer meio estúpida, sou bem leigo em coisas relacionadas a computadores, desde já, agradeço quem puder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@magnokekw Chegou a dar uma olhada no site do fabricante da placa-mãe para saber as especificações dela ?

 

Se não olhou, aqui está o que dizem sobre ram:

 

Citação

2 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory
* Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed.

Dual channel memory architecture

Support for DDR3/DDR3L 1600/1333 MHz memory modules

Support for ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)

Support for non-ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-DDR3-rev-10/sp#sp