Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não funcionando normalmente


Posts recomendados

Bom, eu tenho um plano de 240mb da Claro e uso ela cabeada no pc, mas hoje ela simplesmente não passa dos 2mbps, ja botei pra restaurar pra fábrica e etc pra ver se ajudava mas simplesmente botou as configurações simplesmente ta inutilizavel, em qualquer jogo eu fico com mais de 200 de ping, não carrega direito nenhuma pagina do google, sim foi um sofrimento abrir este topico, e eu simplesmente nao sei o que fazer, ja é tarde pra ligar pra operadora. 


Operadora: Claro

Roteador modelo: HGJ310

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo modem, a mesma velocidade, a mesma forma de conexão e o mesmo problema! (hahaha)

Depois de 6 visitas de "pessoas da claro" (pois 90% deles não possui uma vírgula de conhecimento técnico ou de configuração etc)

 

Minha constatação é a seguinte:

 

1) no seu caso, peça via telefone uma visita de uma dessas "pessoas da claro". Diga que você precisa de uma "pessoa da claro" com habilidade de ajuste da frequência/sinal da sua conexão no rack principal do seu edifício etc. É ideal que os parâmetros RX fiquem entre -12 e 12 e o TX entre 38 e 51.

 

2) depois que uma "pessoa da claro" corrigir este problema, a sua velocidade voltará integralmente.

 

***DICA DE OURO***

Ainda que o HGJ310 tenha o menu mais CUUUUUUUU do mundo para configuração, logo após a "pessoa da claro" acertar os parâmetros, antes mesmo de você mudar a senha, crie uns 3 arquivos de backup das configurações deste "momento virgem" do roteador. Digo 3, para você ter 3 cartas na manga. (Eu costumo fazer isto e enviar os arquivos para o e-mail... Elevando um grau a mais na loucura, envio os 3 arquivos "soltos" e faço um arquivo compactado com os mesmos. Isso zera a possibilidade de em uma situação de ZICA total, no caso de você precisar restaurar o roteador. Algum dos arquivos vai funcionar e vai te por no jogo novamente!)

 

Posso te perguntar algo?

Há quanto tempo você tem os 240MB?

Eu fiz um assinatura recente.

Tenho há dois meses.

Moro em Porto Alegre-RS.

 

Como é sabido, no papo furado da Claro, não temos franquia de download, certo?!

Porém, olhe o que tem rolado comigo...

Se baixo mais de 200GB em um período do tipo menos de 12h...

Eles derrubam a minha conexão, fazendo com que o 2G, 5G e Ethernet fiquem com velocidade de 30MB/s!

(quando isto acontece -e tem acontecido todo dia- não volta mais os meus 240MB!

 

Você já teve alguma situação de ficar preso nos 30MB?

Alguém já passou ou está passando por isto?

 

Na moral, eu meio que desisti da Claro!

Eu tive internet da Vivo por 17 anos, a velocidade era uma *****, mas NUNCA falhou e NUNCA precisei de uma visita técnica, ops, digo "visita de pessoas da vivo", para resolver qualquer coisa!

 

Alguém sabe o que fazer para estabilizar essa ***** e não ter este corte de velocidade?

(antecipo que se você entra em contato com a Claro eles negam até a morte que a sua banda foi reduzida!)

 

Abraço!

 

 

 

 

 

 

 

CLARO_FDP.jpg

P.S. Desculpem o meu "francês", moderadores!

Mas é muito coisa de franga ficar se "autocensurando" nos bons e velhos termos como: CUUUUUU, BUCEEETAAAA, CARAAAAAALHOOO, POOOORAAAAAAA e a PQPPPPP!

(Ou é preciso calçar mocassim sem meias e enrolar um sueter de cashmere da Burberry no pescoço?!)

 

;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!