Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não dá vídeo e nem boot na BIOS


Posts recomendados

Então pessoal tá acontecendo algo muito estranho que nunca vi acontecer. 

Hoje chegou a placa-mãe que comprei pra substituir a anterior que eu pensei que estava danificada, mas agora não tenho tanta certeza. 

Acontece que quando ligo o computador, todos os fans, dá fonte, da CPU e da placa de vídeo giram, mas não dá vídeo, os periféricos não ligam e não acendem. Como tenho certo conhecimento de eletrônica, segui alguns passos:

-Retirei a placa de vídeo e conectei o hdmi no onboard e testei

-Retirei o cabo sata do HD e testei

-Alternei o módulo de RAM entre os dois slots da placa

-limpei os contatos do módulo com borracha branca

-Retirei o módulo da RAM 

-Fiz o Reset do cmos

Em todos esses testes, o PC continuou da mesma forma, sem dar vídeo e com os periféricos mortos. 

Como eu tenho um multímetro, resolvi aferir algumas tensões e verificar se a fonte, que é a única que tenho, estava dando os valores corretos e sim, eles estavam, tanto no conector de 24,quanto no de 8 do processador .

Verifiquei também a tensão da tomada e ela estava em 123v, dentro do esperado. 

Por último eu fiz um teste de continuidade em alguns indutores de capacitores da placa-mãe e todos os que conferi também estavam ok. 

Depois disso me vi sem saída, já que não sei mais o que pode ser, com as duas placas-mãe o sintoma é o mesmo, não consigo sequer ter acesso a BIOS. Queria alguma orientação de vocês. 

Já passaram por algo parecido? 

Comenta aí! 

Processador: Intel core i5 4960s

Placa-mãe: ASRock h81-m

Memória: 8gb

Gpu: Rx 550 

Fonte: Thermaltake 430w pfc +

Armazenamento: seagate 1Tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anthony Fernando eu retirei a CPU e a RAM e ficou somente a fonte através do conector de 24 pinos e a placa-mãe, eu queria ver se pelo menos os periféricos reagiam, e mesmo assim, nada de diferente aconteceu. Você saberia dizer se é possível que mesmo com os valores de tensão entregues pela fonte estejam todos corretos, ela possa estar com defeito? 

Eu não vejo mais alternativa além da fonte estar com algum problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!