Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador devo comprar?


Posts recomendados

Uma amiga vai assinar internet de fibra ótica, 100mb, dei uma pesquisada mas quero ter certeza que escolhi certo, fiquei com duas opções, o roteador TP-Link TL-WR940N 450Mbps e o TP-Link Archer C20-W Preset, que é dual band. Quero saber se os dois realmente funcionam pra essa quantidade de internet, ser dual band nem faz diferença, pois sei que ela não vai usar as duas opções, ela mora só com o marido e só vai usar pra ver tv e mexer no celular. No caso a empresa já disponibiliza o modem, pois vi que não da pra ligar diretamente o cabo de fibra ótica.

1.jpg

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é, ela quer cabeado ou vai usar só pra celular e note? Porque o correto seriam roteadores com portas gigabit (1000Mbps). Pro wifi isto não é muito importante, e estas medidas de 450 e etc é tudo do wifi. Cabeado hoje é 100Mbps ou 1000Mbps. Quando falam 350/450Mbps sem citar o ethernet é porque neste caso o mesmo é limitado a 100Mbps.

 

WR940N = 100Mbps

Archer C20-W = 100Mbps

 

Eu compraria um gigabit, até porque 100Mbps tá no limite da conexão, ou seja, vai jogar pra menos, e a diferença de valores não é tão grande. Sem contar que na maioria dos gigabits você já tem a banda 5GHz tmb, que sofre menor interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx provavelmente ela vai colocar via cabo na tv e não tem problema ficar em cima do limite dos 100mb, ela mesma disse que contrataria até menos que isso, ela não vai usar 5ghz, porque ela nem sabe conectar a internet direito, quanto mais ficar trocando, ela mora em um apartamento, não é tão grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!