Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com PCi express x16 suporta placa de video pci 2.0?


Posts recomendados

14 minutos atrás, PAULO.PHSA disse:

@Novamente tranquilamente

É que parece o encaixe da placa de video ser menor do que o encaixe da placa-mãe, e no site apenas diz pcie 2.0

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

 

Entendi no vídeo isto: Desde que seja pciexpress x16 da certo.

 

Porém no site, que vi a placa, apenas diz ser ela pci 2.0. Neste caso, o pci 2.0 seria a tecnologia de transferência de dados da placa né? No entanto, mesmo assim ela se adapta ao pci express x16? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Novamente Exato. A versão é igual USB, SATA (1.0, 2.0, 3.0), são retrocompatíveis, qualquer que seja a ponta do hardware mais antiga (placa-mãe ou GPU).

Tendo PCI-E x16 você poderia colocar uma RTX3080 em uma placa de Athlon64 por exemplo (mas aí você poderia enfrentar problemas de BIOS pelos ~17 anos entre um e outro).

Não é prudente cometer pedofilia em hardware... rs

 

Qual sua motherboard afinal? Qual seria a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Novamente Exato. A versão é igual USB, SATA (1.0, 2.0, 3.0), são retrocompatíveis, qualquer que seja a ponta do hardware mais antiga (placa-mãe ou GPU).

Tendo PCI-E x16 você poderia colocar uma RTX3080 em uma placa de Athlon64 por exemplo (mas aí você poderia enfrentar problemas de BIOS pelos ~17 anos entre um e outro).

Não é prudente cometer pedofilia em hardware... rs

 

Qual sua motherboard afinal? Qual seria a placa de vídeo?

Entendi. A placa-mãe é a antiga pcchips p47g v1.0.

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GT 710 2GB, DDR3

Esta é placa de video que pretendo integrar nessa placa-mãe. Então nesse caso daria certo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Novamente Sem problemas. Mas não acho prudente porque ela é muito fraca, não muito melhor que o video onboard do G31.

Qual processador? Pentium ou Core 2 Duo? Quanto de RAM? 2GB? Tá querendo jogar o quê? Monitor antigo tmb 1366x768 de 17" pra baixo?

A placa de video ou a placa-mãe? Essa placa de video não seria melhor que a antiga nividia  gtx geforce evga 460 de 1gb ? 

Na verdade, não é pra mim esse pc. E para meu sobrinho. Ele pretende jogar jogos como gta 4 e quem sabe o gta 5 e de futebol. Eu lembro que no passado eu usei uma gtx geforce 460 evga de 1gb ddr5. o gta 4 rodou com gráficos melhores do que com a placa onboard, no entanto aconteceu alguns travamentos, mas creio que era por causa do processador. O dele é um processador E5200 pentium R dual core 2.5 GHz. A tela é menor que 17 creio eu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Novamente disse:

 Essa placa de video não seria melhor que a antiga nividia  gtx geforce evga 460 de 1gb ? 

Na verdade, não é pra mim esse pc. E para meu sobrinho. Ele pretende jogar jogos como gta 4 e quem sabe o gta 5 e de futebol. Eu lembro que no passado eu usei uma gtx geforce 460 evga de 1gb ddr5. o gta 4 rodou com gráficos melhores do que com a placa onboard, no entanto aconteceu alguns travamentos, mas creio que era por causa do processador. O dele é um processador E5200 pentium R dual core 2.5 GHz. A tela é menor que 17 creio eu. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Novamente Não, ela é pior que a GTX460, ela é similar ao video onboard do chipset G31 da placa-mãe P47G.

Nenhuma destas placas baratas, GT210, GT710, R5 220, nenhuma delas é destinada a games e sim apenas decodificação de vídeos por hardware. Se quer gastar pouco o mínimo recomendado seria uma R7 260X do Aliexpress por ~400 mangos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phoenyx disse:

@Novamente Não, ela é pior que a GTX460, ela é similar ao video onboard do chipset G31 da placa-mãe P47G.

Nenhuma destas placas baratas, GT210, GT710, R5 220, nenhuma delas é destinada a games e sim apenas decodificação de vídeos por hardware. Se quer gastar pouco o mínimo recomendado seria uma R7 260X do Aliexpress por ~400 mangos.

 

7 horas atrás, Phoenyx disse:

@Novamente Não, ela é pior que a GTX460, ela é similar ao video onboard do chipset G31 da placa-mãe P47G.

Nenhuma destas placas baratas, GT210, GT710, R5 220, nenhuma delas é destinada a games e sim apenas decodificação de vídeos por hardware. Se quer gastar pouco o mínimo recomendado seria uma R7 260X do Aliexpress por ~400 mangos.

Opa, que maneiro. Sem dúvidas vou recomendar essa que você disse à ele. e eu pensando que por ter mais gigas seria melhor que a gtx 460 me enganei. Uma duvida: Quais critérios devem ser usados na hora de escolher uma placa de video para games? Ou se puder me indicar algum site ou algo que traga entendimento sobre, eu agradeço.  

7 horas atrás, Phoenyx disse:

@Novamente Não, ela é pior que a GTX460, ela é similar ao video onboard do chipset G31 da placa-mãe P47G.

Nenhuma destas placas baratas, GT210, GT710, R5 220, nenhuma delas é destinada a games e sim apenas decodificação de vídeos por hardware. Se quer gastar pouco o mínimo recomendado seria uma R7 260X do Aliexpress por ~400 mangos.

Você poderia, por favor, me passar o link? Fiz uma busca pelo site, mas tem outros modelos e não sei se o mesmo indicado por você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...