Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Ryzen pego para essa config?


Posts recomendados

Galera tenho uma config e estou querendo pegar um Ryzen no Aliexpress (estão valendo a pena, por isso vou pegar lá). Qual desses Ryzen vcs me indicam de acordo cm minha config? 

 

placa-mãe A320 Asus Prime

8gb ddr4 2666hz

Gtx 750ti 2gb

Fonte 450 plus white, pfc ativo

 

Opções de Ryzen: R5 3500x

                                 R5 1600

                                 R7 1700

                                 R7 2700

 

Se quiserem podem me indicar algum diferente dos citados, eu tô com medo de pegar algo MT potente e dar aqls travadas, obgd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Braz Eu iria de R5 1600. 6/12 é perfeito para sua config. o 3500x é mais recente, mas é um 6/6, sem multithread, portanto você tera menos desempenho ao fazer varias tarefas simultaneas. Não entendi esse lance de "algo muito potente e dar aquelas travadas". As travadas ocorrem por falta de processamento, ou seja, quando o cpu não consegue processar muitos dados, ou esta sobrecarregado, nunca por ser 'muito potente'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Davi Furlan disse:

@João Vitor Braz Eu iria de R5 1600. 6/12 é perfeito para sua config. o 3500x é mais recente, mas é um 6/6, sem multithread, portanto você tera menos desempenho ao fazer varias tarefas simultaneas. Não entendi esse lance de "algo muito potente e dar aquelas travadas". As travadas ocorrem por falta de processamento, ou seja, quando o cpu não consegue processar muitos dados, ou esta sobrecarregado, nunca por ser 'muito potente'

MT obrigado, sobre a questão de "Mt potente", eu tô falando sobre quando por exemplo você tem um processador que não acompanha a placa de vídeo, mas isso não acontece no caso contrário então(placa de vídeo travar por conta do processador)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Braz eles não vão travar, só vão se limitar. E isso não vai acontecer no seu setup.

Quando acontece um gargalo, você apenas vai ter o fps limitado pela sua gpu ou cpu, por exemplo, eu jogo valorant, tenho uma gt 1030 e um core 2 quad. A gt 1030 leva mais de 150fps de boa, mas o core 2 quad mal alcança 70, ou seja, só vou rodar nesses 60 a 70fps pois o processador estará limitando, coisa que não acontece no seu setup.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Braz Espero ter ajudado. Como disse o Darthp, o fato de você ter um processador muito potente, enquanto sua GPU é mais fraquinha, não vai ocasionar travamentos, mas sim limitar o máximo de FPS. Ter o CPU potente e a GPU mais fraca é sempre melhor que o inverso, pois a falta de poder de processamento durante um jogo é pior que a falta de poder gráfico, já que além de jogar você estará rodando aplicativos em segundo plano, como o próprio Windows, e se o seu processador não der conta de muitas tarefas, ai sim pode ocasionar travamentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não recomendo comprar Ryzen de primeira geração hoje, a não ser que ache um muuuito barato, pois seu IPC é menor e sua controladora de memória ainda é meio crua (o meu por exemplo não tá mais aceitando as memórias em 3.2GHz).

Pra uma 750TI um 1600AF (no Ali eles estão vendendo o 1600AE usado!) da Kabum por exemplo seria mais do que o suficiente. Se este 2700 estiver barato, é uma opção, mas sua placa-mãe aí com octacore vai fritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davi Furlan Não, é a controladora dele, já fiz os testes. placa-mãe seria se fosse algo intermitente com o slot, mas já testei em todos os slots, com apenas um pente em todos, e depois com o outro. Sem contar que a placa é top para a sua geração (X370).

Perceba que chegar em 3.4GHz não significa 100% de estabilidade. Aqui eu conseguia 3466MHz mas falhava no Prime por exemplo.

E a RAM ainda por cima é Samsung B-Die. Tenho certeza que se eu espetar um 3700X aqui por exemplo vou conseguir rodar em 3.6GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!