Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 1600x ou r5 1600af qual deles é o melhor custo/benefício?


Visitante

Posts recomendados

22 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

Galera vocês acham que pra início vale mais a pena o r5 1600x ao 1600 af? qual seria uma vga custo benefício para eles?

 

Versão AF é superior

Primeiro por ser um processador de 2ª geração, enquanto o 1600x é de primeira trazendo consigo todas as melhorias como menor litografia, maior eficiência energética, maior desempenho single core etc.

 

Vga custo benefício no cenário atual não existe, a placa mais "acessível" no momento seria uma Gtx 1050ti que custa na casa dos 1700 a 2000 (O que não é barato), porém o processador empurra fácil até uma RTX 2060 tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

@NIGHT FALL vocÊ acha melhor eu comprar o 1600af e esperar uma melhora no cenário das vgas ou pegar uma apu?

 

Depende de muitos fatores.

Quanto você tem pra gastar, uso que será dado a configuração (Jogos, uso profissional etc), sua urgência com o pc etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL estou comprando as peças separadamente, não tenho muita prioridade pois quero sair do 775. Seria pra jogos (Farcry 2,3,4), (GTA SA, 4, 5), RE (2 e 3 remake) 4, 5 e 6, pes 2013, COD 1,2, black ops 1 e 2, trilogia modern warfare, left 4 dead, Little Nightmares e para faculdade (programação)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

@NIGHT FALL 2k (já tenho monitor, fonte, hd, ssd e gabinete) 

 

Existem duas possibilidades.

 

Ryzen 5 1600AF + GT 1030

ou

Ryzen 5 4650G

 

Em ambos os cenários o fator jogo é bem prejudicado, vai precisar reduzir bastante os gráficos e talvez até baixar a resolução em alguns.

Pensando e longo prazo, quando comprar uma placa de vídeo, no 4650 você vai ter um recurso que não utiliza, já com a 1030 você ainda tem possibilidade de vender a placa, o que pode ser um retorno interessante.


PS: Marca, modelo e potência da fonte que escolheu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

@NIGHT FALL o problema da apu aí tá no preço, a primeira opção já é mais agradável apesar da vga ser ruim.

 

Achei que o 4650G ainda tivesse custando 1500 mas está chegando a 1900, nesse cenário realmente não vale a pena pois o 1600AF + Gt 1030 vai sair muito mais barato e vai entregar mais desempenho de vídeo.

 

12 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

Escolhi a deepcool da500. 

 

Boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!