Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1650 fica em apenas 40% de uso nos jogos


Posts recomendados

7 horas atrás, Fabinho1413 disse:

em eu não tinha falado ontem mas meu pc no fortnite fica sobrando memoria ram e mesmo assim a placa de video nao sobe o uso dela

Eu to com medo de comprar outra memoria e acabar de não adianta nada

 

 

Fica difícil ajuda-lo com afirmações tão vagas e sem nenhum detalhe. Cada caso é um caso, cada jogo é um jogo, tem exigências de hardware diferente etc, é preciso dar mais informações sobre cada situação.

 

Qual a resolução e quais os filtros gráficos utilizados no game?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no gtav ta tudo no maximo e roda de boas ja no gtav roleplay fica dando umas travadinhas na resolucao padrão 1920x1080

 

assim eu tava jogando o gtav roleplay ontem e a minha placa de video as vezes ela subia pra 50 60% de uso mas ainda ta travando

 

placa-mãe asus prime a320m-k

placa de video msi geforce gtx 1650 de 4gb ddr6

processador ryzen 3 3220g 

memoria ran de 8gb 1x8 hyperx 2400mhz

fonte evga de 500watts 80 plus

windows 10  versao 20h2

essa é a minha configuração 

 

essa é a minha configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabinho1413 disse:

assim eu tava jogando o gtav roleplay ontem e a minha placa de video as vezes ela subia pra 50 60% de uso mas ainda ta travando

Mas home não é só %% de uso da placa de video que conta,  diga pra nos a taxa de FPS 

 

\

2 horas atrás, Fabinho1413 disse:

no gtav ta tudo no maximo e roda de boas

exatamente, cada situação tem seus requisitos. um jogo precisa mais de ram, outro de gpu, outro de vram, enfim.. 

 

Se ela subiu pra casa dos 60%, é isso aí mesmo. significa que está "sobrando" gpu em alguns casos. [significa que o processador não está puxando todo o potencial da placa de video, Reitero mande as taxas de FPS para vermos].

Já que você mencionou que usa msi afteburner, Printe a tela e mande aqui.  

 

Informações como "travadinhas" não tem como nem tentar lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2021 às 08:07, Fabinho1413 disse:

no gtav ta tudo no maximo e roda de boas ja no gtav roleplay fica dando umas travadinhas na resolucao padrão 1920x1080

 

Isso por sí já leva a crer que o problema não está no hardware mas sim no jogo, se fosse um problema fosse o setup o mesmo aconteceria em TODOS os jogos, não em apenas um.
Fora que travamento não tem relação com baixo uso de hardware, na verdade na maioria dos casos é justamente o contrário, tem a ver com excesso de uso, como processador a 100% de uso, falta de memória RAM etc.


Saber as configurações da placa de vídeo não ajuda em nada, é preciso ver durante o jogo o comportamento do hardware.
Faça o seguinte, configure o MSI pra exibir as seguintes informações.

 

Uso CPU

Temperatura CPU

Uso memória RAM

Uso de GPU

Temperatura da GPU

 

Jogue por uns 10 minutos, após esse tempo quando ocorrer uma dessas "travadas" tire um print da tela do jogo (Com os dados do MSI na tela) e poste aqui no tópico.
Se conseguir fazer um vídeo (Legível por favor) fica até melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!