Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com orçamento de 3,5K


Posts recomendados

Fala galera, beleza? então, eu estava aqui no trabalho sem o que fazer, e resolvi montar o orçamento do meu pc, gostaria da opinião de vocês em relação a essa config:

 

PROJETO PC

PROCESSADOR: Ryzen 5 4650G: 1454 Reais

PLACA-MÃE: B450M Tufing Gaming Pro II: 625 Reais

MEMÓRIA RAM: 2x8GB DDR4 (ALIEXPRESS): 388 Reais

FONTE: FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS(PICHAU) 289,00 Reais

PASTA TERMICA: Pasta Termica ALIEXPRESS: 5,49 Reais

cooler BOX: Boneco de neve 6 tubos calor cpu cooler(ALIEXPRESS): 125,89 Reais

GABINETE: 250 Reais


TOTAL: 3136,49 Reais

 

acham que esta boa? trocariam algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa config man, esses processadores da série "G" da AMD são boas opções tendo em vista o assalto que estão as placas de vídeo hoje em dia...

 

Para armazenamento vai do quê ? Eu utilizo um SSD 500GB Nvme M2, mas uma outra boa opção seria um SSD 120GB + HD 1TB caso precise de mais espaço, dá bom também.

 

Tendo em vista que vai ter esse gasto com o armazenamento, se precisar economizar dá pra cortar aquele cooler box da Aliexpress, pois no próprio processador da ryzen já vem um simplão (utilizo no meu Ryzen 5 3600 tranquilamente), aí fica como um upgrade futuro esse cooler a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boi armado serio? é que como comprarei pelo ali, o processador, não sei se vem o cooler junto, ou apenas o processador, pra armazenamento eu tava pensando em um nvme M.2 de 120gb, pro windows e um HD de 1TB ou 500GB. no total do total pretendo gastar 4,5k, 3,5k no pc e 1k com monitor, teclado e mouse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Space_Man_ disse:

@boi armado serio? é que como comprarei pelo ali, o processador, não sei se vem o cooler junto, ou apenas o processador, pra armazenamento eu tava pensando em um nvme M.2 de 120gb, pro windows e um HD de 1TB ou 500GB. no total do total pretendo gastar 4,5k, 3,5k no pc e 1k com monitor, teclado e mouse..

Ah perdão, não sabia que o processador também seria pelo Aliexpress... aí não costuma vir o cooler junto, só o processador mesmo... então desconsidera.

O anúncio que vi aqui do R5 4650G foi na Terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16715/processador-amd-ryzen-5-pro-4650g-37ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000143mpk, esse aqui já vem com o cooler AMD, mas 400 pila mais caro que no Aliexpress...

 

Sobre o armazenamento é uma boa essa opção mesmo, OS no SSD é essencial... aí deixa o HD pro resto dos apps mesmo, boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!