Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não reconhece mais de 100mb


Posts recomendados

Gente, to precisando de ajuda. Eu tenho contratado 350mb de internet e meu pc só reconhece 100mb. Eu alterei nas configurações de "Velocidade e Duplex" para a minha placa-mãe reconhecer até 1gb de internet, ai o computador volta a reconhecer os 350mb e cai pra 100mb de novo. O status da Ethernet não sai de 100mb.

 

Utilizo a internet pelo cabo. Estranho que no meu outro computador, a internet funcionava normalmente, foi trocar de PC que começou a ter esse problema.

 

O problema é que, além de reconhecer apenas os 100mb, baixar tudo a no máximo 11mbps, quando eu realizo algum download, o computador fica inutilizavel. Eu tenho q parar tudo o que estou fazendo pra realizar algum download. 

a689f85f-8f27-4309-b242-.jpegaa5f71b3b95e.jpg

2b3759aa-7744-4dd1-b1b3-ea5cf47f2d8e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não é o cabo (CAT5-E, correto?) ou conector, o problema tá na sua ethernet aí da placa-mãe (pino torto talvez?).

E como foi falado, não adianta forçar o driver se o problema é físico. No geral não tem que mexer nisso aí, pois em default já vem como auto negociável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu não sei se é questão de pino torno, a placa-mãe é nova, reconheceu a internet normal por uma semana até cair novamente, recentemente eu abri o pc pra fazer uma limpeza, e quando conectei as coisas de volta, o computador voltou a reconhecer os 350, ai a uns dois dias caiu pra 100 de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Stefano Por experiência, geralmente o problema tá no conector. Tira e puxa, tira e puxa, o cara não crimpou direito, soltou um fio, tá trabalhando apenas com 2 pares e aí cai pra 100Mbps. Mas tu disse que testou no note e tá funcionando, então só resta problema no ethernet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!