Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de computador e compatilidade das peças


Posts recomendados

olá pessoal tudo bem? Estou montando um computador, entretanto sou extremamente leigo. Eu montei uma setup aqui gostaria de verificar se as peças estão todas compativeis.

 

Segue:

 

placa-mãe asus tuf h310m
Processador: I5 9400
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8
Armazenamento: SSD 240GB
Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 OC Low Profile, 4GB, GDDR5 - GV-N1650OC-4GL
Fonte Aerocool 500W VX-500 EN57136
Gabinete: Streamer V2 ou Outro

 

agradeço desde ja atenção dos senhores e senhoras.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandro1445 Como disse o@pewwp são compatíveis sim, porém eu faria algumas leves mudanças

 

Trocaria o i5 9400 (6n/6t) pelo i5 10400 (6n/12t)

Trocaria a placa-mãe h310m pela h410m, ou uma b460m (caso couber no seu orçamento)

E a fonte Aerocool pela Nidus 500w

 

Acredito que a diferença de preço entre eles seja mínimo ou até mais barato o "kit" i5 10400 + h410m + nidus 500w

Se tu realmente for pegar placa de vídeo, dá até pra pegar o i5 10400f que é mais barato, só não tem vídeo integrado nele.

 

Com relação as placas de vídeo em conta, infelizmente não tem. As mais "em conta" são ruins (RX 550, GT 1030), mas dá pra tentar garimpar alguma GTX 970 ou RX 570 no mercado de usados, mas tá difícil achar com preço legal também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, leandro1445 disse:

placa-mãe asus tuf h310m
Processador: I5 9400

 

Intel de 9ª geração não vale a pena por inúmeros motivos.

 

56 minutos atrás, leandro1445 disse:

Fonte Aerocool 500W VX-500 EN57136

 

Aerocool é uma boa fabricante de cooler e gabinete, mas no quesito fonte eles são terríveis, só fabricam porcaria.
Troque essa fonte por uma Pichau Niddus 500w.

 

57 minutos atrás, leandro1445 disse:

Gabinete: Streamer V2 ou Outro

 

O gabinete é a famosa estufa, painel lateral fechado, painel frontal excessivamente restritivo, pode te trazer sérios problemas com as temperaturas.
Recomendo que dê preferência a modelos com painel frontal em malha ou grade que facilitam a passagem de ar.

 

Eu no seu lugar economizaria no processador e pegaria um Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450 e com a diferença pegaria outro pente de memória, teria 16Gb e ainda por cima habilitaria o Dual Channel, ao meu ver vale muito mais a pena que ter um i5 10400F com apenas 8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

Então, tenho um orçamento de mais o menos 4 mil reais para gastar. Não quero fazer nada exuberante. Eu vou usar jogando algumas coisas, no máximo um the witcher 3, league of legends, valorant, essas coisas. Quero economizar o máximo possível e mesmo assim, ter algo de uma qualidade bacana. Como disse, não quero nada exuberante.

 

@NIGHT FALL a fonte eu já comprei, futuramente posso trocar. Embora seja meio meh, o preço estava bem bacana. Agora a ideia de processador eu achei bacana. Vi até uma promo, deem uma olhada e vejam se acham bacana:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=CjwKCAjw-e2EBhAhEiwAJI5jg19AGo3atSrofHU6VmbDF7dWJYF_O5YKVDgpEgmzqXyWRecIKx_AcRoClEYQAvD_BwE

 

Sobre a placa-mãe a diferença entre as duas é bem baixa. Há uma diferença notável entre elas? O colega  AmonAmarth citou a h410m e vi um preço basicamente igual também.

 

Sobre a placa e vídeo tava vendo e infelizmente não tem jeito. Ta bem caro mesmo. Porém acho que da para economizar no processador.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, leandro1445 disse:

@NIGHT FALL a fonte eu já comprei, futuramente posso trocar. Embora seja meio meh, o preço estava bem bacana.

 

Famoso construindo a casa pelo teto. Aproveitou a "Promoção" e levou uma fonte bem ruim pra casa.

Se ainda tiver em tempo, eu devolveria, porque não é um modelo confiável.

 

PS: No tópico abaixo da alguns detalhes do porque a fonte é tão ruim.

 

44 minutos atrás, leandro1445 disse:

Eu vou usar jogando algumas coisas, no máximo um the witcher 3, league of legends, valorant, essas coisas. Quero economizar o máximo possível e mesmo assim, ter algo de uma qualidade bacana. 

Agora a ideia de processador eu achei bacana. Vi até uma promo, deem uma olhada e vejam se acham bacana:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=CjwKCAjw-e2EBhAhEiwAJI5jg19AGo3atSrofHU6VmbDF7dWJYF_O5YKVDgpEgmzqXyWRecIKx_AcRoClEYQAvD_BwE

 

É a única loja onde vende esse modelo.

Vai no Ryzen 5 1600AF sem pensar duas vezes então, é um processador excelente pelo que custa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, leandro1445 disse:

Sobre a placa-mãe a diferença entre as duas é bem baixa. Há uma diferença notável entre elas? O colega  AmonAmarth citou a h410m e vi um preço basicamente igual também.

@leandro1445 a diferença é somente no socket. A h410m tem o socket LGA1200, enquanto o h310m tem o socket LGA 1151. O i5 9400 é da 9a geração, que só é compatível com o LGA1151, enquanto o i5 10400 é 10a geração, compatível apenas com LGA1200. Fora isso são basicamente a mesma placa-mãe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, então fiz umas modificações:

 

processador Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8
Armazenamento: SSD 240GB
Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650
Fonte Aerocool 500W VX-500 EN57136
Gabinete: basicao mesmo rsrsrs

 

o que acham? Tudo compativel, é um pc bacana?

 

Sobre a fonte, não é das melhores mas por hora vou manter ela mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!