Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de computador e compatilidade das peças


Posts recomendados

olá pessoal tudo bem? Estou montando um computador, entretanto sou extremamente leigo. Eu montei uma setup aqui gostaria de verificar se as peças estão todas compativeis.

 

Segue:

 

placa-mãe asus tuf h310m
Processador: I5 9400
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8
Armazenamento: SSD 240GB
Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 OC Low Profile, 4GB, GDDR5 - GV-N1650OC-4GL
Fonte Aerocool 500W VX-500 EN57136
Gabinete: Streamer V2 ou Outro

 

agradeço desde ja atenção dos senhores e senhoras.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandro1445 Como disse o@pewwp são compatíveis sim, porém eu faria algumas leves mudanças

 

Trocaria o i5 9400 (6n/6t) pelo i5 10400 (6n/12t)

Trocaria a placa-mãe h310m pela h410m, ou uma b460m (caso couber no seu orçamento)

E a fonte Aerocool pela Nidus 500w

 

Acredito que a diferença de preço entre eles seja mínimo ou até mais barato o "kit" i5 10400 + h410m + nidus 500w

Se tu realmente for pegar placa de vídeo, dá até pra pegar o i5 10400f que é mais barato, só não tem vídeo integrado nele.

 

Com relação as placas de vídeo em conta, infelizmente não tem. As mais "em conta" são ruins (RX 550, GT 1030), mas dá pra tentar garimpar alguma GTX 970 ou RX 570 no mercado de usados, mas tá difícil achar com preço legal também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, leandro1445 disse:

placa-mãe asus tuf h310m
Processador: I5 9400

 

Intel de 9ª geração não vale a pena por inúmeros motivos.

 

56 minutos atrás, leandro1445 disse:

Fonte Aerocool 500W VX-500 EN57136

 

Aerocool é uma boa fabricante de cooler e gabinete, mas no quesito fonte eles são terríveis, só fabricam porcaria.
Troque essa fonte por uma Pichau Niddus 500w.

 

57 minutos atrás, leandro1445 disse:

Gabinete: Streamer V2 ou Outro