Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como excluir um log gerado por uma bat caso a execução de bat seja interrompida?


Posts recomendados

Olá pessoal,
Tenho uma bat que recebe informações do usuário e que quando é executada até o final gera um log completo com um código sequencial dentro de um diretório específico. Não é interessante ter um log incompleto por conta da interrupção da execução da bat. Como posso excluir esse log caso a bat seja encerrada sem chegar ao final? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode criar o log só ao final do bat pouco antes do exit ai o log só é criado se o bat é executado até o final.

 

Pode criar outro bat que verifica a pasta onde ficam armazenados os logs.

Se o log deveria ter quantidade especifica de linhas ou campos, faz uma contagem de linhas e se for menos que o esperado del arquivo.log.

 

Outra opção vai salvando o log em um arquivo temporário ex:

 

%temp%\logstemporarios\temp.log

 

Ai como último passo quando o usuário já tiver inserido todos os dados:

 

copy "%temp%\logstemporarios\temp.log" "c:\logs\MeusLogs\arquivo.log"

 

Por qual motivo o bat seria encerrado antes da execução completa são os usuários que finalizam ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou desenvolvendo um sistema baseado em bat e txt. Onde a bat quando executada percorre diferentes caminhos e gera diferentes variáveis conforme o usuário vai selecionado as opções. Existem variáveis que são criadas para finalidades específicas e outras que serão impressas no fim (com todo um texto formatado) em um aquivo txt com um nome em código sequencial dentro de um diretório. Várias partes dentro da bat são apontadas para este txt.

Então, pode ser que o usuário execute a bat, entre com alguns valores e simplesmente feche a janela. Neste caso seria gerado um arquivo txt incompleto com algumas partes formatadas. Eu não havia pensado em criar um diretório temporário como você disse, achei interessante. Estou trabalhando aqui numa possível solução. Mas considerarei a sua também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!