Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar internet pra outro cômodo


Posts recomendados

Olá galera, queria saber como conseguiria passar internet a cabo pro meu quarto (que fica no segundo andar pulando um cômodo pra direita de onde está agora o modem) pois eu gostaria de colocar meu notebook lá com o adaptador de rede que já  tenho e não ficar usando o wifi. Já me deram opções de colocar um repetidor/amplificador de sinal, mas não tenho certeza da eficácia. Minha internet atual é de 35gb da Tplink. Alguém poderia dar umas dicas? eu queria puxar um ponto para lá, porém não quero quebrar paredes, e mesmo se for externo, teria q subir a escada e pra colocar dá muito mais trabalho... Não sei o que fazer nesse caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Letícia di Oliveira disse:

Olá galera, queria saber como conseguiria passar internet a cabo pro meu quarto (que fica no segundo andar pulando um cômodo pra direita de onde está agora o modem) pois eu gostaria de colocar meu notebook lá com o adaptador de rede que já  tenho e não ficar usando o wifi. Já me deram opções de colocar um repetidor/amplificador de sinal, mas não tenho certeza da eficácia. Minha internet atual é de 35gb da Tplink. Alguém poderia dar umas dicas? eu queria puxar um ponto para lá, porém não quero quebrar paredes, e mesmo se for externo, teria q subir a escada e pra colocar dá muito mais trabalho... Não sei o que fazer nesse caso

Existem os PowerLine, que você liga na tomada ele ele usa a rede elétrica para enviar o sinal.

Uso em casa e no escritório e server para conexões de até 100 Mbps.

https://www.magazineluiza.com.br/adaptador-powerline-tp-link-tl-pa4010kit-av600-kit/p/kgjek83g59/rc/rcnm/?&seller_id=brazilperfumes&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54222&gclid=CjwKCAjwhYOFBhBkEiwASF3KGV5Qkw-h1ru4f3lnfthm3Eqj9ZyxAuP_iXmZZpoRUPSOpZCJvBs-vxoCJ6AQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repetidor de sinal, desde que seja bom (eu tenho um da TP Link que funciona bem, mas um da D-Link que é uma porcaria) -  e isso não depende necessariamente da marca, procure vídeos e depoimentos de usuários para saber se o modelo tem muitas queixas ou não - é suficiente para levar a internet a outro cômodo sem problemas. Como o seu quarto parece ser um pouco longe de mais do roteador, pode ser que o repetidor não seja suficiente. Mas isso depende também da espessura de suas paredes. Aqui em casa é tijolo aparente, então o sinal não as permeia muito bem. Se suas paredes forem mais finas, talvez seja uma opção a se considerar. Se você jogar jogos online de baixa latência, no entanto, não recomendo o uso de repetidores.

 

Outra opção é o power line, como já foi citado. O power line é um dispositivo que recebe a internet via cabo do roteador, a transmite pela rede elétrica e a fornece ao seu computador por meio de um segundo aparelho em ligado à tomada em outro cômodo. É importante ter em mente que a rede elétrica da tomada próxima ao roteador e da tomada do seu quarto precisa ser a mesma, então é bom consultar o projeto elétrico da casa. Aqui em casa, por exemplo, há dois quadros elétricos, pois foi feita uma reforma. Assim, o power line não funcionaria para passar a internet do escritório para a cozinha. O sinal dos power lines é mais estável do que o dos repetidores de entrada. O seu preço é um pouco maior.

 

 

 

No seu caso, acho que o power line é uma opção mais segura. Apenas fique atenta caso sua casa seja antiga ou tenha passado por uma reforma, nestes casos pode ser que a rede elétrica da casa seja fragmentada. O ideal seria consultar um técnico eletrotécnico ou alguém capaz de dizer se o power line funcionaria. Mas na maioria dos casos, não haveriam complicações.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!