Jump to content
  • Sign Up

Como passar internet pra outro cômodo

Recommended Posts

Olá galera, queria saber como conseguiria passar internet a cabo pro meu quarto (que fica no segundo andar pulando um cômodo pra direita de onde está agora o modem) pois eu gostaria de colocar meu notebook lá com o adaptador de rede que já  tenho e não ficar usando o wifi. Já me deram opções de colocar um repetidor/amplificador de sinal, mas não tenho certeza da eficácia. Minha internet atual é de 35gb da Tplink. Alguém poderia dar umas dicas? eu queria puxar um ponto para lá, porém não quero quebrar paredes, e mesmo se for externo, teria q subir a escada e pra colocar dá muito mais trabalho... Não sei o que fazer nesse caso

• Membro VIP

Cabo é coisa do passado. Troque o roteador por um mais forte, mude de posição de modo que atenda a todos, use repetidor de sinal sim, etc.

• Curtir 1

59 minutos atrás, Letícia di Oliveira disse:

Olá galera, queria saber como conseguiria passar internet a cabo pro meu quarto (que fica no segundo andar pulando um cômodo pra direita de onde está agora o modem) pois eu gostaria de colocar meu notebook lá com o adaptador de rede que já  tenho e não ficar usando o wifi. Já me deram opções de colocar um repetidor/amplificador de sinal, mas não tenho certeza da eficácia. Minha internet atual é de 35gb da Tplink. Alguém poderia dar umas dicas? eu queria puxar um ponto para lá, porém não quero quebrar paredes, e mesmo se for externo, teria q subir a escada e pra colocar dá muito mais trabalho... Não sei o que fazer nesse caso

Existem os PowerLine, que você liga na tomada ele ele usa a rede elétrica para enviar o sinal.

Uso em casa e no escritório e server para conexões de até 100 Mbps.

https://www.magazineluiza.com.br/adaptador-powerline-tp-link-tl-pa4010kit-av600-kit/p/kgjek83g59/rc/rcnm/?&seller_id=brazilperfumes&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54222&gclid=CjwKCAjwhYOFBhBkEiwASF3KGV5Qkw-h1ru4f3lnfthm3Eqj9ZyxAuP_iXmZZpoRUPSOpZCJvBs-vxoCJ6AQAvD_BwE

• Curtir 1

Repetidor de sinal, desde que seja bom (eu tenho um da TP Link que funciona bem, mas um da D-Link que é uma porcaria) -  e isso não depende necessariamente da marca, procure vídeos e depoimentos de usuários para saber se o modelo tem muitas queixas ou não - é suficiente para levar a internet a outro cômodo sem problemas. Como o seu quarto parece ser um pouco longe de mais do roteador, pode ser que o repetidor não seja suficiente. Mas isso depende também da espessura de suas paredes. Aqui em casa é tijolo aparente, então o sinal não as permeia muito bem. Se suas paredes forem mais finas, talvez seja uma opção a se considerar. Se você jogar jogos online de baixa latência, no entanto, não recomendo o uso de repetidores.

Outra opção é o power line, como já foi citado. O power line é um dispositivo que recebe a internet via cabo do roteador, a transmite pela rede elétrica e a fornece ao seu computador por meio de um segundo aparelho em ligado à tomada em outro cômodo. É importante ter em mente que a rede elétrica da tomada próxima ao roteador e da tomada do seu quarto precisa ser a mesma, então é bom consultar o projeto elétrico da casa. Aqui em casa, por exemplo, há dois quadros elétricos, pois foi feita uma reforma. Assim, o power line não funcionaria para passar a internet do escritório para a cozinha. O sinal dos power lines é mais estável do que o dos repetidores de entrada. O seu preço é um pouco maior.

No seu caso, acho que o power line é uma opção mais segura. Apenas fique atenta caso sua casa seja antiga ou tenha passado por uma reforma, nestes casos pode ser que a rede elétrica da casa seja fragmentada. O ideal seria consultar um técnico eletrotécnico ou alguém capaz de dizer se o power line funcionaria. Mas na maioria dos casos, não haveriam complicações.

• Curtir 1