Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em instalar ProtonVPN no UBUNTU(Linux)


Posts recomendados

Opa, bom dia galera, então, tô com um problema aqui na instalação de uma vpn no Ubuntu. Eu sigo o tutorial certinho disponibilizado nele: 

https://protonvpn.com/support/official-linux-client/

Instalo tudo, porém sempre dá erro, na parte de fazer login com a vpn, eu realmente conferi diversas vezes, e meu login e senha estão certos. 

O meu login, coloquei meu endereço proton, cadastrado na protonvpn. A senha também.

 

Eu não estou utilizando os dados do OPENVPN.

 

Queria que alguém, me ensinasse, a instalar tudo novamente, pra ver se dá certo. E como faço uma desinstalação completa, pra fazer uma instalação limpa.

 

Desculpe recorrer, a isso, mas já vi diversos vídeos no youtube, mas não consigo simplesmente, sempre dá erro na parte do login.

 

Seria por causa da versão de meu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá. Rapaz... a ProtonVPN está na versão beta para o Linux

Tentei fazer uso da mesma há poucos dias, no Debian 10, mas não foi não

Té deu para fazer o login nela com email e senha, no terminal, mas quando abria a janela (GUI) para me conectar a um servidor dessa vpn travava tudo

Por fim optei por remover tudo isso e esperar essa VPN melhorar um pouco ( pelo menos sair da versão beta )

Para remover essa VPN fiz o seguinte:

sudo apt-get remove --purge protonvpn*
sudo apt-get autoremove

Também removi a chave da mesma ( apt-key ) fazendo o seguinte  ( parece que esse apt-key já está defasado )

sudo apt-key list

Para listar as chaves inseridas

Encontrada a chave da Protonvpn, seria o seguinte comando:

sudo apt-key del "00000 00000 00000 00000 00000 00000"

Onde esses monte de zeros são a combinação de letras e números da chave da Protonvpn ( os zeros são apenas como exemplo )

Também foi preciso remover a linha da Protonvpn na sources.list:

sudo nano /etc/apt/sources.list

e por fim remove o arquivo relacionado a essa VPN em /etc/apt/sources.list.d:

cd /etc/apt/sources.list.d
sudo rm protonvpn (alguma coisa)

Não me lembro ao certo como era o nome do arquivo

Ou vá até essa pasta /etc/apt/sources.list.d sem ser pelo terminal e remova manualmente (como root) alguma arquivo relacionado a essa VPN

Creio que isso resolve o problema

Se digitei algum comando errado desculpa, mas é que estou no Windows e não uso o Linux no Windows. Tenho o Windows 10 e o Debian 10 instalado no mesmo PC ( dual boot )

 

Dica: Experimente usar a VPN Gate seguindo os procedimentos desse link : Vpn Gate with Proxy

 

Vê se dá certo assim para remover por completo a ProtonVPN e qualquer coisa avisa, ok?

 

Olá. Recomendo desinstalar essa VPN seguindo os passos desse link

O procedimento acima eu fiz no Debian e pode não funcionar no Ubuntu ( não usei o Ubuntu ainda )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!