Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do meu PC - Do i3 4160 para Ryzen 5 1600af


Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Olá, tudo bem? Sou nova por aqui, gostaria de uma ajuda um tanto que urgente, pois trabalho com o PC, sou produtora audiovisual. Quero sair da Intel/DDR3 e.t.c... Eu nunca usei AMD e estou trocando meu PC pela primeira vez, eu decidi sair da Intel e mudar para AMD pelo custo/beneficio.

 

Meu setup era até então:

 

Intel Core i3-4160 
- Processor (3.6GHZ, 3MB de cache, 2C/4T, HD Graphics 4400 CPU) 

- Intel H81 Express

- 12GB de RAM, Hyperx DDR3, 1600Mghz

- Nvidia GeForce GT 1030, 2gb

- SSD 480gb

- HD de 500gbIntel H81 Express

 

Gostaria de saber se essa configuração está boa, ou se posso melhorar em algo mais?

 

- 2x de 8GB (Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16)

- AMD Ryzen 5 1600 AF, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo)

- GIGABYTE B450M DS3H

- Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze

 

Junto com o que já tenho:

 

- Nvidia GeForce GT 1030

- SSD Sandisk 480gb

- HD de 500gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thekitket Bom, vamos lá.

Eu trocaria essa fonte por uma Pichau Nidus Gaming 500w que seria mais recomendada que a Gigabyte e até melhor, mesmo que tenha menos Watts.

placa-mãe eu trocaria por uma B450 Steel Legend.

De resto está tudo certo, você vai ter uma ÓTIMA experiência e não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tavaares00 disse:

@thekitket Bom, vamos lá.

Eu trocaria essa fonte por uma Pichau Nidus Gaming 500w que seria mais recomendada que a Gigabyte e até melhor, mesmo que tenha menos Watts.

placa-mãe eu trocaria por uma B450 Steel Legend.

De resto está tudo certo, você vai ter uma ÓTIMA experiência e não irá se arrepender.

 

Então, no meu caso... irei comprar tudo pela Kabum, dai a fonte Pichau não daria tão certo, por questões de pagar outro frete. Pode me indicar outra? E me explicar melhor a diferença entre ASRock B450M Steel Legend e a GIGABYTE B450M DS3H?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tavaares00 disse:

Eu trocaria essa fonte por uma Pichau Nidus Gaming 500w que seria mais recomendada que a Gigabyte e até melhor,

Não falaria "... até melhor" sobre essa fonte não
Ambas em testes deram o mesmo tipo de beneficio 
A única diferença são os preços!

 

 

9 horas atrás, thekitket disse:

Eu nunca usei AMD e estou trocando meu PC pela primeira vez, eu decidi sair da Intel e mudar para AMD pelo custo/beneficio.

 

- AMD Ryzen 5 1600 AF, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo)


Pra ser sincero com você eu sempre tive AMD, fui de um Dual Core athlon para um FX-6300 Six Core e depois para um R5 3600 que eu acabei chutando o balde!!!
AMD pode ser boa em custo beneficio mas depois que eu peguei um processador da Intel.. me senti mais seguro pra jogar. (troquei meu R5 3600 num Intel 10400F, sei que é a "mesma coisa" mas pra mim que joga jogos de mundo aberto, me deu uma GRANDE estabilidade de FPS, surreal!) 
Dizem que realmente é assim, e que a linha Ryzen é melhor para multi funções (Livestream e jogo, muitos programas abertos em geral) e Intel para coisas mais single (eu so abro o jogo, o discord e o navegador, mais nada)

Se quiser seguir a dica de um Ex Usuário de AMD
Compre Intel.
 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@die4peace No meu caso pra edição de vídeo vi que esse processador é ótimo para mim. Penso muito em upgrade futuros, coisas que na intel seria muito caro fazer, onde na AMD eu só mudaria o processador e colocaria mais memória no futuro. Gosto muito da intel, mas não está viável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Sobre a fonte entre essas duas pra essa configuração qual seria a melhor? Vou ficar com a ASRock B450M Steel Legend rs

 

https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l

ou

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99509

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XPG Pylon 550W

essa fonte é melhor que qualquer fonte recomendada nesse tópico, e está por um preço parecido com essa EVGA de 450W que você quer

pegue a B450M DS3H, a Steel Legend é uma placa-mãe mais agressiva, pra Ryzen 7 3700X e 5600X, o que você não vai pegar e duvido que vá pegar algo do nível de um 5600X

de resto está ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thekitket Olha vou falar sério aqui pois o último tópico que fui me deu certa dor de cabeça.

Pode manter a DS3H em questão de VRM é a mesma coisa que a Steel Legends, a não ser que os USB a mais te interessem.

Ryzen 5 1600AF é realmente a melhor escolha por agora.

Suas memorias estão muito lentas para Ryzen, tem que ser 3000mhz no minimo.

Fonte pegue fora da kabum, la fontes estão preços absurdos e nenhuma muito boa, olhe uma Pichau nidus 500 ou a Cooler Master MWE V2 80+ Bronze que é superior a nidus.

1 minuto atrás, Pepse disse:

pegue a B450M DS3H, a Steel Legend é uma placa-mãe mais agressiva, pra Ryzen 7 3700X e 5600X, o que você não vai pegar e duvido que vá pegar algo do nível de um 5600X

Ambas as placas possuem o mesmo "desempenho" ambas suportam o mesmo processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, die4peace disse:

AMD pode ser boa em custo beneficio mas depois que eu peguei um processador da Intel.. me senti mais seguro pra jogar. (troquei meu R5 3600 num Intel 10400F, sei que é a "mesma coisa" mas pra mim que joga jogos de mundo aberto, me deu uma GRANDE estabilidade de FPS, surreal!) 

São a mesma coisa sim, nem o single thread é muito maior, e o 3600 tem a vantagem de poder fazer OC.

image.png.b613d18d180a980cf40844484d17317f.png

@Tavaares00

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@PlayerUzumaki Amigo, a Steel Legend tem mais beneficios que a outra não?

Além dos USB extra e uma ou outra feature não vejo muito motivo para pegar a Steel Legends no preço atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e outra cara, você está tentando pegar tudo em uma única loja pra economizar no frete, mas fazendo isso, talvez saia mais caro que comprando tudo em loja separada, faça uma mistureba entre KaBuM, Pichau e Terabyte, segundo meus cálculos, vai sair mais barato que comprando tudo só na Kabum

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!