Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para I5-9400F e RX 570


Posts recomendados

eu estava querendo montar um computador novo e essa foi a configuração que escolhi: 2x Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Vermelha, HAWKER-RED, 1x Memoria G.Skill Aegis 4GB DDR4 2400Mhz, 1x Memoria G.Skill Aegis 8GB DDR4 2666Mhz, Gabinete Gamer TGT Mortar Lateral Acrilico, Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570 Armor 4G OC, GDDR5. Bem, eu preciso de um pouco de ajuda em relação as ventoinhas, pretendo usar o cooler stock do processador, e essas duas ventoinhas porém não sei se isso seria o bastante para manter o computador em temperaturas baixas; e também precisava de ajuda para uma fonte, a que tenho neste momento é uma fonte TGT Tomahawk 500w, que não é das melhores kkk, então precisava de algumas recomendações, o orçamento não é muito alto então uma fonte mais básica porém de qualidade talvez por volta dos 800 reais no máximo seria a perfeita pra mim, desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sydsuckss

 

Amigo, já que você tem 800 reais em mãos para a fonte e um cooler dá pra pegar bons modelos

 

Seu sistema em full load não vai consumir mais que 300w na pior das situações, pois a RX570 em jogos consome aproximadamente 160w (em full stress 190w) o restante do PC tem baixo consumo sem overclock, portanto, boas fontes de 450w a 500w já estariam com margem de sobra para o seu PC e futuros Upgrades

A maioria dessas boas fontes você encontra na casa dos 300 reais a exemplo da Pichau Nidus 500w, Corsair CV 450w, Mancer Thunder 500w, Cooler Master 450w MWE V2

 

Air cooler + pasta térmica eu aconselho a comprar no mesmo site da fonte devido ao frete

Alguns exemplos:

 

Pasta Termica Rise Silver Frost + Cooler Master Hyper 212 (Riffle Bearing, 66 CFM, 31 Decibéis (ruído))

Pasta Termica Deepcool Z5 + Pichau Gaming Sage X (Hydro Bearing, 74.5 CFM, 35 Decibéis (ruído)) ou Deepcool Gammaxx GTE V2 (Hydro Bearing, 64.5 CFM, 27.8 Decibéis (ruído))

 

O total dessa compra vai girar em torno R$: 500 + frete a vista dependendo do modelo da fonte escolhida e dos coolers + pasta

 

EDIT: estou trabalhando com a hipótese que você já montou este computador, caso contrário, o que o colega @Vinicius Gracco comentou é verdade, o conjunto como um todo não está muito legal.

Para o fato de você precisar de ajuda para montar o PC todo, seria interessante informar o orçamento total para todas as peças.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!