Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fan do gabinete com ruidos


Posts recomendados

Boa tarde Galera !!!! 

 

Gostaria de tirar algumas duvidas com vcs com relação a limpeza de Fans do Gabinete, mas primeiro vou contar o "Problema"

 

Eu fui ligar o pc hoje e uma das 3 fan frontal do gabinete começou a fazer um barulho fora do normal, feito isso desliguei o pc e rodei um pouco ela com a mão pra ver se tava travando o algo do tipo, liguei de novo o pc o barulho parou. 

 

Isso pode ter acontecido por quais motivos ? 

 

sobre a limpeza, eu posso fazer limpeza com o que nelas ? eu somente limpo o pó que fica nas paletas, nunca joguei nada dentro da fan.

 

É um Fan da Corsair  RGB (Não me lembro o modelo kk)

 

7 meses de Uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesley Patrick quando o fan começa a fazer um barulho de coisa roçando, tipo um ronco, você pode remover aquela etiqueta atras dela, tirar a tampa, remover a arruela de plastico sacar a ventoinha do motor, limpar a graxa velha do eixo e pingar uma gota de oleo de motor.

Pode ir na moto ou carro, puxar a vareta de oleo,  pingar uma gota no eixo e montar de novo, ou encostar a vareta no eixo da ventoinha só pra dar uma meladinha, não precisa de muita coisa.

O óleo de motor é o que aguenta mais, dura anos até precisar lubrificar de novo.

Mesmo cooler de fonte vagabunda dura tanto que a fonte estraga e o cooler continua bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Kesley Patrick quando o fan começa a fazer um barulho de coisa roçando, tipo um ronco, você pode remover aquela etiqueta atras dela, tirar a tampa, remover a arruela de plastico sacar a ventoinha do motor, limpar a graxa velha do eixo e pingar uma gota de oleo de motor.

Pode ir na moto ou carro, puxar a vareta de oleo,  pingar uma gota no eixo e montar de novo, ou encostar a vareta no eixo da ventoinha só pra dar uma meladinha, não precisa de muita coisa.

O óleo de motor é o que aguenta mais, dura anos até precisar lubrificar de novo.

Mesmo cooler de fonte vagabunda dura tanto que a fonte estraga e o cooler continua bom.

Comprei essa fan justamente pra não ter problema ai me aprece isso, são 3 fan frontal do gabinete.
Uma delas deu isso, mas me explica eu mexi nela na hora ali so rodei com o pc desligado ai ela parou por enquanto kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!