Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de teclado full size switch brown até 500 reais


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Boa tarde amigos, queria opiniões e recomendações nessas características do titulo. Tenho 2 opções até o momento, Pichau P631 e Xanova Magnetar XK700, o Pichau usa switches Kailh e o Xanova usa Cherry Mx, sendo o Xanova uns 150 reais mais caro. Vale a pena investir esse dinheiro a mais pelos Cherry Mx (e uma construção um pouco melhor) do Xanova? Alguma outra recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@papafranku, bom dia!


Antes de tudo, por que queres switch brown?
Eu pessoalmente recomendo o Sharkoon Purewriter, o Xanova Magnetar, o Cooler Master CK550 e o Pichau P631K.
Switches Kailh brown têm um evento tátil muito antes de onde realmente ocorre a ativação da tecla(vide gráfico do Haata), logo não creio ser uma boa opção.
https://chart-studio.plotly.com/~haata/157/kaihua-brown/
CK550 usa switches Gateron e CK550 usa switches TTC, é para serem de igual durabilidade, mas até onde sei os Gateron são mais lisos e possuem menor atrito no miolo, eu pessoalmente nunca utilizei TTC, mas adoro os Gateron. É o que tem melhor qualidade de placa de circuito impresso, visto que a Cooler Master investiu muito em desenvolvimento dessas placas desde a época da CM Storm, tanto que é a única marca gamer a ter oferecido um teclado com switches Topre, switches super premium que utilizam variações de capacitância ao invés de contatos físicos para determinar quando uma tecla é apertada.
P631k é um bom teclado e Xanova Magnetar tambem, diferença entre cherry e Kailh não é tão absurda assim e até que realmente tome efeito você já terá possivelmente trocado de teclado e a diferença de preço é até que justa.
O Sharkoon tem keycaps de baixa qualidade mas oferece uma experiência de digitação muito interessante, tem o melhor clicky entre eles e o linear mais silencioso, mesmo não sendo feito com switches silent que são focados em silêncio, mas se não atender estes teus dois pontos não oferece nenhuma outra vantagem sobre os anteriores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Estou procurando um brown, pois pelo que eu pesquisei, entregam uma resposta tátil boa sendo mais silenciosos que os blue. No momento o PC fica em um local onde o barulho pode incomodar em alguns horários. Considerei o Sharkoon Purewriter, mas realmente o desgaste das keycaps foi um motivo grande pra descartá-lo. Gostei do CK550 e vou considerá-lo tb, já que é uma faixa parecida com a do Magnetar, e tem keycaps doubleshot, mesmo sendo layout US. "CK550 usa switches Gateron e CK550 usa switches TTC" pode me escalarecer essa parte? Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@papafranku , caso realmente queiras a resposta tátil sem o barulho, então o brown te agradará caso seja teu primeiro mecânico! 

Quanto à tua pergunta, os CK550V2 substituiram Gateron por TTC, os anteriores eram Gateron, podes ver no site da CM:https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/peripheral/keyboards/ck550-v2/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Entendi, realmente será meu primeiro mecânico (saindo de um membrana genérico de baixíssima qualidade 😅). Se você recomenda ele acho que vai se tornar minha primeiro opção, fiquei com o pé atrás quanto a resposta do p631k e sobre o Magnetar tenho receio quanto ao desgaste das keycaps por não serem double-shot. Entre o CK550 V2 e o Xanova Magnetar, você tem alguma preferência?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@papafranku, eu prefiro o CK550V2 US.
Cooler Master tem um bom histórico de fazer teclados de alta qualidade, e até empresas de mais alto nível acabaram se inspirando em algumas soluções dela, vide Ducky Channel e o sistema de iluminação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!